Joss Stone comemora 20 anos de carreira com show recheado de hits

Joss Stone comemora 20 anos de carreira com show recheado de hits

Fotos: Leandro Almeida

Joss Stone retornou ao Brasil em menos de um ano de sua última aparição por aqui para comemorar 20 anos de carreira. A estrela do soul veio ao país com a turnê 20 Years of Soul, que incluiu apresentações em Brasília, São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba.

Na capital paulista, a apresentação ocorreu na última quinta-feira (20), no Vibra São Paulo. E Joss é contagiante. Com os pés descalços, a artista entrou no palco livre para se conectar com o público, transmitindo leveza, simpatia, e muitos sorrisos soltos.

Afastando rumores sobre uma possível aposentadoria, Joss começou o show com um agradecimento especial falado em português. Disse que toda a sua carreira só foi possível por cada um dos presentes, e que espera por mais 20 anos juntos.

O Vibra estava lotado e com o público disposto em cadeiras, mas não por muito tempo. Em “Super Duper Love”, sucesso de seu primeiro álbum, todos se levantaram para dançar junto com ela. O setlist foi uma grande viagem por todas as suas fases e evoluções, como “You Had Me”, “Jet Lag”, “Free Me”, “The Love We Had” e “Put Your Hands on Me”.

A cantora inglesa compartilhou com os fãs sobre sua trajetória, momento de vida a cada composição que cantava e inspirações. E apesar de ser referência no soul e R&B, desde a infância Joss foi apresentada ao reggae, que é outra grande influência. E nessa batida ela fez uma sequência incluindo “Harry’s Symphony” e “Less Is More”.

Seu carisma foi o ponto alto da noite, e a generosidade também ganhou destaque. Todos da banda tiveram seus momentos de destaque e solos, como no pout pourri dos três backing vocals que cantaram “Rock Steady”, “Sweet Love” e “Killing me Softly”. E ainda sobre músicas de grandes artistas, quando Joss surpreendeu com cover de Janis Joplin em “Piece of My Heart”.

Paixão por essa troca de energia foi o que ela transmitiu. Certamente todos ali sentiram o impacto da leveza que essa voz tão potente consegue gerar. E com “Right to be Wrong”, “Karma” e “Some Kind of Wonderful”, Joss Stone se despediu dos fãs de São Paulo.