Rock In Rio anuncia Dia Brasil com Capital Inicial, Pitty, Chitãozinho & Xororó, Ney Matogrosso, e mais

Rock In Rio anuncia Dia Brasil com Capital Inicial, Pitty, Chitãozinho & Xororó, Ney Matogrosso, e mais

Foto: Reprodução/ X (ex-Twitter)

A organização do Rock in Rio 2024 anunciou o Dia Brasil, considerado o maior encontro da história da música brasileira. A data especial será em 21 de setembro, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

O line-up será formado por apenas artistas nacionais de diferentes gêneros musicais, incluindo MPB, rock, sertanejo, samba, bossa nova, funk, música clássica, rap, trap e pop.

A Cidade do Rock receberá nomes como Capital Inicial, Pitty, Chitãozinho & Xororó, Ney Matogrosso, Luan Santana, Ana Castela, Daniela Mercury, Filipe Ret, MC Ryan SP, Junior, Gloria Groove, Jão, Alcione, Zeca Pagodinho, Criolo, Djonga, Leila Pinheiro, Wanda Sá, Claudio Zoli, Hyldon, Jonathan Ferr, Antônio Adolpho, MC Dricka, MC Livinho, Nathan Amaral, Orquestra Jovem Da Sinfônica Brasileira, Kevin O Chris, MC Carol, Mochakk, e muitos outros.

No total, 72 cantores farão parte deste momento em prol da união para promover um mundo melhor, com a música sendo um fio condutor e agente mobilizador para uma ampla convocação. Será por meio do Dia Brasil, que o Rock in Rio vai atuar para chamar a atenção de uma nação inteira para duas das maiores causas urgentes no país hoje: o combate à fome e a superação da pobreza, em parceria com as ONGs Ação da Cidadania, desde já recebendo a doação de 1,5 milhão de pratos de comida, e Gerando Falcões, que por meio do projeto Favela 3D vai transformar a vida de 250 famílias nas regiões do Buraco e Sessenta do Morro da Providência.

Além do Dia Brasil, o Rock in Rio está liderando uma ação inédita que reúne mais de 60 artistas brasileiros para a gravação de um clipe da música “Deixa o Coração Falar”, composta especialmente para este movimento. A organização também anunciou que os direitos dos artistas que estão na composição serão destinados às duas ONGs parceiras do festival na luta contra a fome e a pobreza.

O Rock in Rio também vai criar produtos licenciados que terão seus lucros revertidos em doações, além de promover leilões de instrumentos autografados. O público também poderá se engajar e participar, doando no site oficial do Rock in Rio e durante a compra de ingressos.