Morre cantor e apresentador Kid Vinil, aos 62 anos - Ligado à Música | Ligado à Música

Morre cantor e apresentador Kid Vinil, aos 62 anos

19/05/2017  |   Por:

20170519174006583806o

O músico Antonio Carlos Senefonte, mais conhecido pelo seu nome artístico Kid Vinil, morreu aos 62 anos, nessa sexta-feira (19).

O artista estava internado há mais de um mês na UTI do Hospital da Luz, em São Paulo, onde foi levado depois de passar mal em um show em Minas Gerais. Ficando primeiramente internado em Conselheiro Lafaiete, no próprio estado, foi necessário o pedido de ajuda da família para os custos de transferência até São Paulo, para os fãs. Kid estava em coma induzido e a família havia publicado uma nota, hoje mesmo, pedindo para que todos orassem pelo seu estado de saúde, que estava bem crítico.

Cantor, radialista, compositor, apresentador de televisão e jornalista, Kid Vinil iniciou sua carreira de sucesso como vocalista do grupo Verminose, que mais tarde trocaria o nome para Magazine, na década de 80. A banda alcançou sucesso nacional com hits como “Sou Boy” e “Tic-Tic Nervoso”. Em 2015, Kid ganhou a biografia “Um Herói do Brasil”, escrita em parceria pelo jornalista Ricardo Gozzi e pelo músico Duca Belintan.

Nas redes sociais, artistas e amigos lamentaram a notícia: “Meu professor, descanse em paz”, escreveu o cantor e apresentador João Gordo.