Rock in Rio: Chuva e nostalgia marcam show do A-ha

a-ha-rock-in-rio-2015-1
Foto: Divulgação/Rock in Rio

O A-ha retornou ao palco do Rock in Rio na noite do último domingo, 29, como uma das principais atrações de encerramento do festival. A apresentação era muito importante para o trio norueguês por marcar seu aniversário de 30 anos, além de voltar ao evento que marcou a carreira naquele show em 1991, no Maracanã, que foi recorde de público. Aliás, o convite para tocar na edição de 30 anos do Rock in Rio foi um dos principais motivos pela volta da banda.

Quando os caras subiram ao Palco Mundo, às 22h30, uma forte chuva caía na Cidade do Rock, mas isso não intimou os músicos que capricharam no repertório. O clima nostálgico esteve presente durante a performance de Morten Harket (vocal), Magne Furuholmen (teclado) e Paul Waaktaar (guitarra), acompanhados de músicos de apoio. Logo no início, rolou a dobradinha de “I’ve Been Losing You” e “Cry Wolf”. Ao ouvir a execução perfeita das músicas, era como se estivesse no meio dos anos 1980, e começo de 1990. A linda “Stay on These Roads” veio na sequência como trilha sonora daquela noite chuvosa. E então, continuaram com os clássicos “Move to Memphis” e “Scoundrel Days”. Foi perfeito ouvir “Crying in the Rain” naquele momento.

a-ha-rock-in-rio-2015-2
Foto: Divulgação/Rock in Rio

Morten conversou pouco com o público durante a performance, em compensação continua cantando bem. Magne foi quem se encarregou de interagir com a plateia. O tecladista agradeceu diversas vezes e comemorou a volta da banda ao Rock in Rio.

Uma introdução mais lenta antecedeu a divertida “You Are the One”, animando tanto os fãs mais velhos do A-ha como também alguns mais jovens fãs de Katy Perry, que encerraria o festival. “Forest Fire”, faixa do recém-lançado álbum “Cast in Steel” caiu perfeitamente no setlist. Mas o foco do show eram os clássicos, então foi a vez de “Hunting High and Low”, uma das canções mais cantadas da apresentação.

Quando Morten caminhou pela passarela central do palco, percebeu que havia um fã na plateia com uma foto de um encontro com ele. Sem medir esforços, o cantor fez questão de descer a escada em direção ao rapaz para um autógrafo e como forma de agradecimento, recebeu um grande abraço.

a-ha-rock-in-rio-2015-3
Foto: Divulgação/Rock in Rio

Ainda rolaram as faixas “The Sun Always Shines on T.V.” e “The Living Daylights”, além da outra nova “Under the Makeup”. Sem perder a energia boa do show, a banda encerrou a performance com “Take on Me”, seu maior clássico, sendo ovacionado pelo público.

Esse foi o primeiro show da volta do grupo em terras brasileiras. No mês de outubro, está agendada uma turnê com cinco shows pelo país.

Um comentário em “Rock in Rio: Chuva e nostalgia marcam show do A-ha

Comentários estão encerrado.