Angra se pronuncia após confirmação de Kiko Loureiro no Megadeth

dave-mustaine-kiko-loureiro-chris-adler
Foto: Facebook

Como adiantamos e confirmamos por aqui, o brasileiro Kiko Loureiro é o novo guitarrista do Megadeth. O anúncio aconteceu nessa quinta-feira, 2, na página oficial do grupo. A banda ainda aproveitou para divulgar a primeira foto do líder Dave Mustaine ao lado de Kiko Loureiro e do também novo integrante Chris Adler, baterista do Lamb of God.

Mas e o Angra, banda de Kiko, será que os membros do grupo aprovaram a sua entrada na banda norte-americana? Em comunicado divulgado nas redes sociais, Rafael Bittencourt (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Paulo Baron (empresário), disseram que apoiam e desejam sucesso ao amigo. Bittencourt ainda ressaltou: “É uma grande conquista para o metal nacional também. É algo que todos nós devemos comemorar como uma etapa épica que se inicia”.

Confira a seguir os textos na íntegra:

“Caramba! Minha espinha ainda está dando arrepios! O Kiko no Megadeth! Uau! Que orgulho! Conheço o Kiko há muitos anos e sei que ele merece mais do que ninguém esta grande oportunidade. Digo sempre que temos uma relacão de irmãos e, sendo assim, desejamos sempre o melhor um para o outro. O Kiko vem trilhando sua carreira com muita seriedade e talento.

Aproveito pra dizer que esta é uma grande conquista para o metal nacional também. É algo que todos nós devemos comemorar como uma etapa épica que se inicia. Será bom para o Angra e para todas as bandas da cena brazuca, pois atrairá atenção e visibilidade para o talento dos músicos brasileiros em geral.

Com relação aos trabalhos no Angra. Acredito que ele irá cumprir com as atividades com as quais já de comprometeu e sempre fará parte da nossa família. Ele não será capaz de dar as costas, de maneira definitiva, para algo que ajudou a construir com tanto esforço. Tenho certeza de que ainda faremos muitas coisas juntos, dentro e fora do Angra.

Irmão, muita sorte e sucesso pra você!

Rafael Bittencourt”

——–

“Trabalhamos, para ser sempre melhores do que nossos próprios ídolos, e um dia chega à oportunidade. O Kiko trabalhou duro para isso e é um grande orgulho latino americano, e ele merece estar nesta posição agora. O angra fez a diferença se não fosse isso possivelmente ele não estaria sendo escolhido, poderia ser qualquer integrante de nosso grupo, pois essa banda é grande. Se cada americano ou inglês tivesse que passar pelo que nós temos que passar para construir uma carreira; desde aprender a falar o idioma que não é nosso até conquistar e comprar um instrumento musical com um valor muito mais caro do que qualquer americano o inglês paga, já e uma grande vitória se destacar.

Kiko merece, ele é um exemplo de profissional e hoje se mostra um vitorioso e um exemplo a ser seguido por muitos outros brasileiros e latinos que desejam conseguir sucesso em sua vida.

Paulo Baron”

——

“Quando recebi a ligação do Kiko dizendo que ia fazer teste para o Megadeth, entrei em choque! O meu amigo e companheiro de 14 anos entrando para uma banda que fez parte da minha formação musical de uma forma muito intensa… não é o tipo de notícia que se recebe sempre! Imediatamente o meu pensamento foi “nossa, o Megadeth vai se dar muito bem!”.

Acho realmente que o talento extraordinário e o profissionalismo sem igual do Kiko, com quem aprendi tanto ao longo dos anos, qualificam ele pra entrar em qualquer banda do mundo. Assim como o Angra, hoje o Megadeth tem a sorte de contar com ele. Um talento Brasileiro de nível mundial.

Tenho muito orgulho do meu amigo e desejo a ele somente o melhor! Esse é o começo de uma jornada incrível, onde ele passa a andar ao lado de lendas, um lugar que ele certamente merece.

Felipe Andreoli”