‘Viúva Negra’ desvenda segredos por trás da Vingadora da Marvel

‘Viúva Negra’ desvenda segredos por trás da Vingadora da Marvel

Foto: Reprodução

O filme solo de Viúva Negra enfim estreia nos cinemas brasileiros, nesta quinta-feira (08), após uma série de adiamentos por conta da pandemia. A produção, estrelada por Scarlett Johansson, sem dúvida é uma das mais aguardadas pelos fãs, até mesmo por marcar o retorno do Marvel Studios às telonas.

Embora as recentes séries WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal, e Loki fazerem parte da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), Viúva Negra tem como objetivo mostrar a origem da personagem.

Para quem acompanha a trajetória de Natasha Romanoff nas telonas, sabe que ela não está mais entre nós devido aos acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019). No entanto, o longa dirigido por Cate Shortland se passa entre Capitão América: Guerra Civil (2016) e Vingadores: Guerra Infinita (2018), período em que o grupo de super-heróis se desentendem com o Acordo de Sokovia imposto pelo governo.

Enquanto isso, Natasha vai em busca de seu passado antes de ser uma Vingadora e descobre que a Sala Vermelha, programa secreto responsável por torná-la uma espiã, continua na ativa. Ela então conta com a ajuda da “irmã” Yelena Belova (Florence Pugh) e do Guardião Vermelho (David Harbour) – herói russo inspirado no Capitão América – para impedir a sequência do treinamento das viúvas negras. Durante a trama, o ex-supersoldado é o responsável a dar um ar cômico no longa.

A busca pela organização criminosa envolve muitas cenas de ação no melhor estilo Missão Impossível. Aliás, Lorne Balfe é o responsável pela trilha sonora do filme, o mesmo de Missão Impossível – Efeito Fallout. Vale também destacar uma versão sombria e melancólica de “Smells Like Teen Spirit” feita por Malia J, que aparece nos créditos de abertura.

Além de reencontrar a angustiante Sala Vermelha, Natasha tem que enfrentar o Treinador, um assassino mascarado que possui a habilidade de imitar os movimentos de seus inimigos. A identidade do vilão é uma das surpresas que o filme proporciona aos espectadores.

Como já é tradição nos filmes da Marvel, Viúva Negra conta com cenas pós-créditos que vão deixar os fãs ansiosos para os próximos capítulos do MCU.

Se o longa é realmente uma despedida da personagem, só o tempo irá dizer. Assim como nos cinemas, Viúva Negra também estará disponível no Disney+ no Premier Access a partir desta sexta-feira (09).