Torben Ulrich, pai de Lars Ulrich (Metallica), morre aos 95 anos
Foto: Reprodução
O pai de Lars Ulrich, Torben Ulrich, morreu nessa quarta-feira (20) aos 95 anos. A notícia foi divulgada pelo músico do Metallica nas redes sociais.
“Torben Ulrich: 1928-2023. 95 anos de aventuras, experiências únicas, ultrapassando limites, desafiando o status quo, tênis, música, arte, escrita… e um pouco da atitude rebelde dinamarquesa. Obrigado infinitamente! Eu amo você pai”, escreveu o baterista em uma publicação com algumas fotos de família.
O dinamarquês era considerado o maior fã e maior crítico do Metallica, conforme declarou Lars. “Eu excluiria isso” quando lhe pediram uma opinião sobre uma nova música durante as sessões de composição do que se tornaria o álbum St. Anger de 2003, em uma cena imortalizada no documentário Some Kind Of Monster.
Ex-jogador profissional de tênis, Torben teve influência decisiva na carreira musical de Lars, sempre o incentivando. Em 2021, o pai do baterista lançou um álbum experimental, intitulado Oakland moments: cello, voice, reuniting (rejoicing), que contou com a participação da violoncelista Lori Goldston.
Ver essa foto no Instagram