BTS revela bastidores no documentário ‘BTS Monuments: Beyond The Star’

BTS revela bastidores no documentário ‘BTS Monuments: Beyond The Star’

Foto: Reprodução

O BTS Monuments: Beyond The Star já está disponível no Disney+! A nova série documental do BTS acaba de chegar ao streaming, e promete comover os fãs de RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e Jung Kook.

Com oito episódios, sendo dois liberados a cada semana, a docussérie vai exibir entrevistas exclusivas, bastidores de shows icônicos para o grupo de K-Pop e momentos nunca compartilhados pelos idols. O Ligado à Música teve acesso, com exclusividade, aos dois primeiros capítulos e faz um alerta: o ARMY vai se emocionar do começo ao fim.

O início de tudo

O primeiro episódio, “The Beginning”, começa com uma frase inspiradora do líder do grupo sobre a importância da arte na vida das pessoas. “Nós temos escutado tantas palavras das pessoas dizendo que, ‘esse mundo não precisa de nenhuma arte’, ou algo ruim sobre isso. E isso é um grande desafio para cada um de nós, cada gênero, cada palavra de um artista. É algo em que nós acreditamos, no poder que a arte tem em ajudar e mudar o mundo. Então, cada vez mais estivermos conectados, eu espero que mais e mais pessoas acreditem no poder da arte, qualquer tipo de arte que possa ajudar a mudar o mundo”, diz Kim Namjoon.

As primeiras cenas mostram o sucesso estrondoso do grupo ao redor do mundo e o planejado comeback para 2020, que precisou ser adiado pela pandemia da Covid-19. E tudo ao som de “ON” e “Black Swan”. “Todos nós ficamos muito tristes, mas uma coisa boa ainda veio durante esse tempo ruim”, explica o golden maknae sobre o isolamento, cuja época conseguiu se conectar de vez com a música e os fãs.

O capítulo traz cenas do debut do BTS, em 2013, a primeira impressão do Presidente da HYBE, Bang Si-Hyuk, sobre cada membro, e como o maior boy group da atualidade foi formado na Coreia do Sul. O episódio fica mais emocionante quando o esforço, o cansaço e os sentimentos dos meninos são expostos em vídeos antigos. “Eles são as pessoas que eu tenho estado e visto a maior parte dos meus 30 anos. Nós realmente nos tornamos uma família. Não há outra palavra que descreva a nossa relação. Nós somos uma família”, reflete Min Yoongi.

A ascensão e o amor pelo fandom

Diversos momentos íntimos dos idols são compartilhados, assim como os primeiros prêmios, incluindo o de Melhor Artista Revelação do Melon Music Awards, em 2013. Cada álbum é detalhadamente relembrado por eles. O episódio dois, “Adolescence”, não é muito diferente: apresentações que se tornaram inesquecíveis, as turnês – desde a primeira, “The Red Bullet Tour” – sempre lotadas e a primeira viagem para os Estados Unidos são exibidas na docussérie. Apesar do êxito que o BTS conquistava, nem tudo foram flores.

Em seus depoimentos, eles relatam o momento em que perceberam a necessidade de parar e dar um passo para trás. As letras inspiradoras sobre nunca desistir dos sonhos, focar nos momentos bons da vida e se manter saudável começaram a fazer parte do grupo. Mas o sucesso perdurou, levando-os a parcerias internacionais, e hits que até quem não se diz admirador conhece, como “MIC DROP” e “Fake Love”.

Em meio ao alistamento de todos os integrantes, BTS Monuments: Beyond The Star é o gesto mais sincero de amor do grupo de K-Pop a todos os ARMYs, levando-os a uma volta no tempo apaixonante e comprovando o talento indiscutível do BTS.