The Smiths: Johnny Marr reflete sobre conflito com Morrissey: ‘somos muito diferentes’

The Smiths: Johnny Marr reflete sobre conflito com Morrissey: ‘somos muito diferentes’

Foto: Reprodução

Johnny Marr declarou que o motivo dele não ser “próximo” de Morrissey é porque ambos são “muito diferentes”. Em entrevista à Uncut Magazine (via NME), o guitarrista refletiu sobre a boa relação com a maioria dos músicos com quem já trabalhou, exceto com seu ex-parceiro de The Smiths.

“É uma maneira simplista de colocar as coisas, mas uma das razões pelas quais eu estive em tantas bandas foi porque eu queria ser leal a elas”, disse Marr. “Não será nenhuma surpresa quando eu disser que sou muito próximo de todos com quem trabalhei – exceto o óbvio. E isso não é uma surpresa porque somos muito diferentes, Morrissey e eu. Mas todos os outros músicos, eu posso pegar o telefone para qualquer um e continuar de onde paramos”, acrescentou.

Marr continuou: “Então sim, lealdade. Mas não é porque eu sou tão virtuoso. Todos com quem trabalhei foram ótimos. A única coisa que virou merda foi The Smiths. O que é uma pena, mas acontece. Eu odeio falar sobre o grupo que formei nesses termos, o grupo que eu amei. Mas, vamos olhar por esta perspectiva”.

Desde o fim dos Smiths, Johnny Marr colaborou com inúmeros artistas, incluindo The Cribs, Modest Mouse, Nile Rodgers, Chrissie Hynde, Bernard Sumner (New Order), Billie Eilish, Hans Zimmer, entre outros.