TBT: Erik Grönwall – Somewhere Between a Rock and a Hard Place (2010)

TBT: Erik Grönwall – Somewhere Between a Rock and a Hard Place (2010)

Vocalista do H.E.A.T e um dos melhores frontman da atualidade, Erik Gronwall possui dois esquecidos trabalhos solo. O primeiro deles, autointitulado, veio poucos dias após o sueco vencer o Swedish Idol, em 2009. Com o bem-sucedido single “Higher” e o restante compensado em versões de performances do programa (entre elas Skid Row, Kiss, Queen e até mesmo Belinda Carlisle), o vocalista logo alcançou o topo das paradas suecas. “Somewhere Between a Rock and a Hard Place”, no entanto, veio com seu repertório quase que completamente autoral, pouco menos de seis meses depois, em 2010.

Contando com faixas escritas até mesmo por Joey Tempest e Paul Stanley, o álbum transita entre um pop e talvez melodic rock leve e de fácil absorção, quase que como um Bryan Adams meets Jon Bon Jovi. Apesar de não chegar a alcançar a firma sonoridade do H.E.A.T, aqui temos divertidos e bons momentos como o primeiro single “Crash and Burn”, única faixa cover do disco originalmente lançada pelo também cantor sueco Magnus Bäcklund, além de “Take me On”, “Destination Anywhere” e a faixa-título.

Divertido e cheio de clichês, talvez o disco não seja uma boa pedida para aqueles que esperam do cantor uma sonoridade mais voltada para o AOR recente de seus trabalhos. Fora isso, item mais do que recomendado para a coleção.