Taylor Swift lamenta morte de fã em show no Rio: ‘arrasada’

Taylor Swift lamenta morte de fã em show no Rio: ‘arrasada’

Foto: Reprodução

A estreia da turnê brasileira de Taylor Swift ficará marcada por uma fatalidade. Na noite dessa sexta-feira (17), Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, morreu no show da cantora no Rio de Janeiro após passar mal dentro do Engenhão.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a estudante de psicologia do Mato Grosso do Sul teve uma parada cardiorrespiratória. Ela chegou a ser encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho, mas não resistiu.

A morte da jovem ocorreu em um dia de calor intenso na cidade, onde a sensação térmica de dentro do estádio era de quase 60°C. A causa da morte ainda é desconhecida.

Os fãs criticaram a organização do show porque foram impedidos de entrar no local com garrafas de água, situação comum em eventos desse tipo. Taylor chegou a interromper a apresentação e deu água a quem estava próximo do palco.

A cantora escreveu nos stories no Instagram que ficou “arrasada” ao saber do falecimento de Ana Clara: “Eu não acredito que estou escrevendo estas palavras, mas é com o coração partido que eu digo que perdemos uma fã esta noite antes do show”.

Taylor afirmou que recebeu poucas informações sobre a morte da fã, “além de que ela era incrivelmente bonita e muito jovem”. A artista continuou: “Eu não vou ser capaz de falar sobre isso do palco, porque me sinto dominada pela dor quanto tento falar sobre isso. Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e meu coração partido está com sua família e amigos. Esta é a última coisa que eu pensei que aconteceria quando decidimos trazer essa turnê ao Brasil”.

A T4f, organizadora dos shows da The Eras Tour no Brasil, lamentou a morte de Ana Clara e declarou que ela foi “prontamente atendida” pela equipe de brigadistas e paramédicos, sendo encaminhada ao posto médico do Estádio Nilton Santos. “Diante do quadro, a equipe médica optou pela transferência ao Hospital Salgado Filho, onde, após quase uma hora de atendimento emergencial, infelizmente veio a óbito”, continuou o comunicado.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou neste sábado (18), que, “por determinação da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça, será permitida a entrada de garrafas de água de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos”. Ainda de acordo com o ministro, as empresas responsáveis por espetáculos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar água potável gratuitamente em “ilhas de hidratação”, de fácil acesso. A medida vale imediatamente.