Steve Soto, do The Adolescents, morre aos 54 anos

Steve Soto, do The Adolescents, morre aos 54 anos

steve-soto-adolescents-morre

Foto: Reprodução

O guitarrista e baixista Steve Soto, fundador do The Adolescents, morreu aos 54 anos enquanto dormia. A notícia foi confirmada pela banda punk nas redes sociais: “Com o coração pesado eu compartilho o falecimento de Steve Soto, meu amigo e colega de banda desde 1979. Eu não sei o que fazer ou dizer”.

O Adolescents tinha acaba de encerrar uma turnê pelos Estados Unidos e se preparava para lançar um novo álbum, intitulado “Cropduster”.

Steve também fez parte do Agent Orange e excursionava com frequência com CJ Ramone, onde se apresentou no Brasil diversas vezes.

Alguns artista lamentaram a morte do músico nas redes sociais:

Offspring: “Estamos devastados com a notícia da morte de Steve Soto. Ele tocou em tantas bandas grandes, foi um grande baixista, guitarrista, e cantor, mas principalmente ele era um cara honesto e doce. Ele foi o nosso herói no Adolescents e uma inspiração para nós como músicos”.

Jiro Okabe: “Notícia muito triste para compartilhar. Nós perdemos nosso amigo Steve Soto hoje. Eu ainda estou chocado e sem palavras. Nós tínhamos acabado de gravar juntos no mês passado … Essa é uma grande perda da cena musical. Steve, todos nós vamos sentir sua falta. Você foi a verdadeira lenda. Descanse em paz”.

Hatebreed: “Descanse em paz, Steve Soto, nossas condolências a você e a sua família”.

Badaui (CPM 22): “Hoje o punk rock amanheceu mais triste, Steve Soto da lendária banda The Adolescents nos deixou… Obrigado por tudo!! Descanse em paz!!”.

Al Barr (Dropkick Murphys): “Adeus, Steve Soto. Uma pessoa tão incrível. Uma grande perda para a comunidade de música underground. Descanse em paz”.

The Vandals: “Estamos realmente sem palavras sobre a passagem do nosso grande amigo Steve Soto. O cara mais legal do punk rock. As nossas condolências vão para a família e amigos. Descanse em paz, #SteveSoto”.

Chris Barker (Anti-Flag): “Ah, não. Desculpe, irmão. Esta é realmente uma grande perda para a nossa comunidade, cena, e além. Muito amor e positividade para o Adolescents e sua crew, passado e presente”.