Spotify promete combater desinformação sobre a covid-19 após boicote de Neil Young
Foto: Reprodução
Após o boicote de Neil Young contra o Spotify, o presidente e fundador da plataforma, Daniel Ek, afirmou que vai adotar medidas para combater a desinformação sobre a covid-19.
Em seu blog, Ek disse que o Spotify não foi “transparente em relação às políticas que orientam nosso conteúdo de maneira mais ampla”, sem citar o podcast de Joe Rogan, acusado de espalhar teorias da conspiração no serviço de streaming.
“Estamos trabalhando para adicionar um alerta de conteúdo para qualquer episódio de podcast que inclua discussão sobre a covid-19”, escreveu. “Este alerta direcionará os ouvintes para o nosso Hub dedicado à covid-19, um recurso que fornece acesso fácil a fatos orientados em dados, informação atualizada e compartilhada por cientistas, médicos, acadêmicos e autoridades de saúde pública ao redor do mundo, assim como links para fontes confiáveis”. Daniel acrescentou que esse “novo esforço para combater a desinformação” estará disponível nos próximos dias.
Young exigiu que seu catálogo fosse retirado da plataforma na última semana, afirmando que o podcast The Joe Rogan Experience “espalha informações falsas sobre vacinas”. A cantora Joni Mitchell apoiou o lendário artista ao anunciar que também vai remover suas músicas do Spotify.