Joni Mitchell vai retirar catálogo do Spotify em apoio a Neil Young

Joni Mitchell vai retirar catálogo do Spotify em apoio a Neil Young

Foto: Reprodução

Joni Mitchell anunciou em seu site oficial que vai remover suas músicas do Spotify em apoio a Neil Young, após o artista protestar contra a desinformação do serviço de streaming sobre a covid-19.

Young exigiu que seu catálogo fosse retirado da plataforma no início da semana, afirmando que o podcast The Joe Rogan Experience “espalha informações falsas sobre vacinas”.

“Eu decidi remover todas as minhas músicas do Spotify”, escreveu Mitchell. “Pessoas irresponsáveis estão espalhando mentiras que custam vidas. Sou solidária a Neil Young e às comunidades científicas e médicas globais nesta questão”.

A atitude de Young foi aplaudida por grande parte da indústria da música, como Peter Frampton, Sebastian Bach (ex-Skid Row) e a viúva de Andy Gill, do Gang Of Four, que criticou o Spotify por manter o podcast de Joe Rogan. As plataformas rivais Apple Music e Tidal promoveram a obra do lendário músico.

Já o vocalista do Disturbed, Dave Draiman, preferiu ficar do lado do Spotify ao “aplaudir” a decisão da plataforma por manter o podcast, embora tenha afirmado que está vacinado.