Skid Row: Sebastian Bach anuncia turnê para celebrar 30 anos de ‘Slave to the Grind’

Skid Row: Sebastian Bach anuncia turnê para celebrar 30 anos de ‘Slave to the Grind’

Foto: Reprodução

Sebastian Bach anunciou seu retorno aos palcos com uma turnê para celebrar os 30 anos do álbum Slave to the Grind, de sua antiga banda Skid Row. O ex-vocalista promete apresentar o clássico disco na íntegra.

Os shows pelos Estados Unidos estão agendados para acontecer entre setembro e dezembro deste ano. O Kaleido será o grupo convidado dessa excursão.

Em comunicado, Bach relembrou momentos de Slave to the Grind: “Este álbum foi um esforço colaborativo entre os membros da banda, escrito em nossos porões e salas de ensaio em Nova Jersey, pouco depois de sairmos da estrada por conta do primeiro álbum. Tivemos um tempo incrível criando as músicas em Nova Jersey e, em seguida, trazendo nosso produtor Michael Wagener para ajudar antes de levarmos toda a banda e equipe para os estúdios New River, de Gloria Estefan, em Fort Lauderdale, na Flórida. Todos nós vivemos lá gravando o disco e as histórias que pude contar!!”

Ele continuou: “Depois de gravar na Flórida, fomos para Burbank, na Califórnia, para terminar o álbum e como estávamos orgulhosos com o resultado. Me lembro de dirigir pela Ventura Boulevard, tínhamos uma fita cassete do mix da música ‘Monkey Business’ que ouvíamos repetidamente no carro por volta das 4 da manhã, voltando para o nosso hotel. A música era incrível quando o fizemos e 30 anos depois ainda resiste ao teste do tempo”.

“Solidificar a vibração da família ao fazer este álbum foi a escolha de meu pai, o falecido David Bierk RIP (1944-2002), a criar e pintar a capa do álbum. Encomendado pela Atlantic Records Bob Defrin, a arte da capa é baseada nas próprias canções e inspirada por Caravaggio. A obra de arte é uma história em si mesma. Em associação com o patrimônio do artista, iremos incorporar fotos nunca antes vistas durante o show detalhando a criação da capa do álbum, que usou modelos reais representando a cena no estúdio do meu pai em 1990-1991”.