Sammy Hagar anuncia turnê tributo ao Van Halen e convida David Lee Roth e Alex Van Halen

Sammy Hagar anuncia turnê tributo ao Van Halen e convida David Lee Roth e Alex Van Halen

Foto: Reprodução

O vocalista Sammy Hagar anunciou uma turnê para celebrar o legado do Van Halen, grupo que fez parte durante as décadas de 1980 e 1990. O músico estará acompanhado no palco pelo baixista Michael Anthony, que também fez parte da banda, o guitarrista Joe Satriani e o baterista Jason Bonham.

A princípio, a excursão The Best Of All Worlds passará pelos Estados Unidos e Canadá, com início em 13 de julho de 2024, em West Palm Beach, na Flórida. O Loverboy será o convidado especial como banda de abertura.

Em entrevista ao programa Trunk Nation With Eddie Trunk, Hagar foi questionado sobre a possível participação do baterista Alex Van Halen em algum show da turnê. O cantor afirmou que Alex não retorna suas ligações há cinco anos.

“Cem por cento. Jason insistiu: ‘Não direi sim para fazer isso até que pelo menos você consiga que Alex diga sim ou não’. Alex não retorna minhas ligações há cinco anos. Eu liguei, deixei mensagens, deixei mensagens de texto, deixei e-mails”, disse Hagar.

“Não acho que Al realmente queira sair e tocar; caso contrário, ele teria feito isso com Joe quando estavam pensando nisso [em 2021], continuou ele. “E [o empresário do Van Halen] Irving Azoff me ligou [naquela época de 2021] e disse: ‘Ei, você faria isso? Você e Alex, preciso reunir vocês’. Eu respondi: ‘Tudo bem’. Ele disse: ‘Estenda a mão mais uma vez’. Estendi a mão mais uma vez, sem resposta”.

Hagar acrescentou: “Alex nunca tocou com ninguém, exceto com seu irmão. Ele nunca tocou com ninguém. Durante todo o tempo em que estávamos no Van Halen, Mike e eu tocávamos em clubes com Eddie [Van Halen], pulando no palco nas noites de folga. E Alex [estava] parado ao lado do palco [e olhando]”.

Sammy falou também sobre a turnê tributo ao Van Halen no The Howard Stern Show, revelando a ideia de uma participação especial do vocalista David Lee Roth, da formação clássica da banda. “Se Dave aceitar, ele não poderá cantar minhas músicas. [Mas] podemos tocar algumas das primeiras músicas do Van Halen. Essa é realmente uma celebração de tudo isso, e somos os únicos que podemos fazer isso”.

Hagar continuou: “Vamos convidar músicos de todas as cidades. Se Alex Van Halen quiser subir, se David Lee Roth quiser se juntar a nós, vamos lá, filhos da puta, vocês são bem-vindos. Isso é sobre o Van Halen”.