Rock in Rio 2022: Green Day realiza um dos melhores shows do festival

Rock in Rio 2022: Green Day realiza um dos melhores shows do festival

Fotos: Divulgação

A noite do Rock in Rio, na última sexta-feira (09), foi marcada pelo pop punk com shows de Avril Lavigne, Fall Out Boy e Green Day. Mas antes, a Cidade do Rock começou agitada por conta dos shows no Palco Sunset.

Começando com Di Ferreiro e Vitor Kley, a dupla abriu os trabalhos com sucessos das carreiras, incluindo a parceria “Intensamente”. Jão também passou pelo Sunset com um show bem produzido, que teve tributo ao Cazuza com a participação de Lucinha Araújo, mãe do saudoso cantor.

O espaço também foi palco do show 1985: A Homenagem, com artistas que se apresentaram na lendária primeira edição, como Alceu Valença, Evandro Mesquita e a Blitz, e Elba Ramalho, além do encontro de Luísa Sonza e Andreas Kisser, do Sepultura.

Um dos shows mais aguardados do Sunset foi o de Avril Lavigne. A cantora canadense arrastou uma multidão para curtir seus hits, como “Complicated” e “Sk8ter Boy”, e também as recentes “Bite Me” e “Love It When You Hate Me”.

Já no Palco Mundo, o Capital Inicial apresentou seu show em comemoração aos 40 anos de carreira. Dinho Ouro Preto e companhia colocaram a galera para cantar junto sucessos como “Música Urbana, “Primeiros Erros” e “Natasha”. O repertório também contou com “Que País é Esse?”, da Legião Urbana, e um cover de “Should I Stay or Should I Go”, clássico do The Clash.

Em seguida, foi a vez de Billy Idol se apresentar no festival depois de 31 anos. O inglês de 66 anos demonstrou muita alegria ao voltar ao Rock in Rio, chegando a cantarolar a música-tema do festival algumas vezes durante o show.

Idol reviveu momentos da carreira ao tocar canções como “Dancing With Myself”, “Cradle of Love” e “White Wedding”. Ele também fez questão de cantar canções recente, entre elas, “Bitter Taste” e “Runnin’ From the Ghost”.

Em “Eyes Without a Face”, um de seus maiores hits, Billy precisou recomeçar duas vezes pelo fato de não conseguir ouvir o retorno da banda. “Tivemos grandes problemas técnicos e nenhum de nós conseguia ouvir um ao outro”, comentou o guitarrista Steve Stevens, no Twitter, sobre o problema técnico.

Depois disso, o show seguiu com a versão de “Mony Mony”, o tema de Top Gun – gravada originalmente pelo próprio Steve Stevens – e “Rebel Yell”. Embora tenha tocado diversos hits dos anos 80, o público da noite era mais jovem e aguardava nomes como Avril Lavigne e Green Day.

O Fall Out Boy se apresentou pela segunda vez no Palco Mundo. O quarteto americano iniciou o set com “The Phoenix”, e seguiu com “Sugar, We’re Goin’ Down”, “Irresistible” e “Uma Thurman”.

Os momentos mais animados do show foram em canções como “Dance, Dance”, “This Ain’t a Scene, It’s an Arms Race” e “My Songs Know What You Did in the Dark (Light Em Up)”. No fim do show, o baixista Pete Wentz se jogou na plateia e agitou os fãs que estavam na grade.

Para encerrar a noite punk rock, o Green Day entregou um dos melhores shows do Rock in Rio 2022. Vale dizer que essa foi a estreia do grupo no festival.

Billie Joe Armstrong (voz e guitarra), Mike Dirnt (baixo) e Tré Cool (bateria), acompanhados por Jason White Kevin Preston (guitarra), e Jason Freese (teclados e saxofone) entregaram muita energia e hits durante a performance.

A apresentação marcante contou com os sucessos “American Idiot”, “Holiday”, “Know Your Enemy” e “Boulevard of Broken Dreams” logo no início. “Olá, Brasil”, falou Billie Joe deixando o público em êxtase.

Ao longo do show, os caras convidaram uma fã para dividir os vocais, também outra para tocar guitarra e ainda chamou um casal para subir ao palco para realizar um pedido de casamento.

O show do Green Day foi uma verdadeira festa. E claro que não poderia faltar “Rock and Roll All Nite”, do KISS, para celebrar esse momento no Rock in Rio.

“When I Come Around”, “Waiting”, “Minority” e “Basket Case” também incendiaram a Cidade do Rock. A reta final do setlist contou com “Wake Me Up When September Ends”, “Jesus of Suburbia” e “Good Riddance (Time of Your Life)”, encerrando com chave de ouro o Palco Mundo.

Será que teremos esse repeteco em outro edição? Acredito que sim. E como sugestão trazer novamente Avril Lavigne, mas dessa vez para se apresentar no Palco Mundo.