Rock in Rio 2022: Green Day realiza um dos melhores shows do festival
Fotos: Divulgação
A noite do Rock in Rio, na última sexta-feira (09), foi marcada pelo pop punk com shows de Avril Lavigne, Fall Out Boy e Green Day. Mas antes, a Cidade do Rock começou agitada por conta dos shows no Palco Sunset.
Começando com Di Ferreiro e Vitor Kley, a dupla abriu os trabalhos com sucessos das carreiras, incluindo a parceria “Intensamente”. Jão também passou pelo Sunset com um show bem produzido, que teve tributo ao Cazuza com a participação de Lucinha Araújo, mãe do saudoso cantor.
O espaço também foi palco do show 1985: A Homenagem, com artistas que se apresentaram na lendária primeira edição, como Alceu Valença, Evandro Mesquita e a Blitz, e Elba Ramalho, além do encontro de Luísa Sonza e Andreas Kisser, do Sepultura.
Um dos shows mais aguardados do Sunset foi o de Avril Lavigne. A cantora canadense arrastou uma multidão para curtir seus hits, como “Complicated” e “Sk8ter Boy”, e também as recentes “Bite Me” e “Love It When You Hate Me”.
Já no Palco Mundo, o Capital Inicial apresentou seu show em comemoração aos 40 anos de carreira. Dinho Ouro Preto e companhia colocaram a galera para cantar junto sucessos como “Música Urbana, “Primeiros Erros” e “Natasha”. O repertório também contou com “Que País é Esse?”, da Legião Urbana, e um cover de “Should I Stay or Should I Go”, clássico do The Clash.
Em seguida, foi a vez de Billy Idol se apresentar no festival depois de 31 anos. O inglês de 66 anos demonstrou muita alegria ao voltar ao Rock in Rio, chegando a cantarolar a música-tema do festival algumas vezes durante o show.
Idol reviveu momentos da carreira ao tocar canções como “Dancing With Myself”, “Cradle of Love” e “White Wedding”. Ele também fez questão de cantar canções recente, entre elas, “Bitter Taste” e “Runnin’ From the Ghost”.
Em “Eyes Without a Face”, um de seus maiores hits, Billy precisou recomeçar duas vezes pelo fato de não conseguir ouvir o retorno da banda. “Tivemos grandes problemas técnicos e nenhum de nós conseguia ouvir um ao outro”, comentou o guitarrista Steve Stevens, no Twitter, sobre o problema técnico.
Depois disso, o show seguiu com a versão de “Mony Mony”, o tema de Top Gun – gravada originalmente pelo próprio Steve Stevens – e “Rebel Yell”. Embora tenha tocado diversos hits dos anos 80, o público da noite era mais jovem e aguardava nomes como Avril Lavigne e Green Day.
O Fall Out Boy se apresentou pela segunda vez no Palco Mundo. O quarteto americano iniciou o set com “The Phoenix”, e seguiu com “Sugar, We’re Goin’ Down”, “Irresistible” e “Uma Thurman”.
Os momentos mais animados do show foram em canções como “Dance, Dance”, “This Ain’t a Scene, It’s an Arms Race” e “My Songs Know What You Did in the Dark (Light Em Up)”. No fim do show, o baixista Pete Wentz se jogou na plateia e agitou os fãs que estavam na grade.
Para encerrar a noite punk rock, o Green Day entregou um dos melhores shows do Rock in Rio 2022. Vale dizer que essa foi a estreia do grupo no festival.
Billie Joe Armstrong (voz e guitarra), Mike Dirnt (baixo) e Tré Cool (bateria), acompanhados por Jason White e Kevin Preston (guitarra), e Jason Freese (teclados e saxofone) entregaram muita energia e hits durante a performance.
A apresentação marcante contou com os sucessos “American Idiot”, “Holiday”, “Know Your Enemy” e “Boulevard of Broken Dreams” logo no início. “Olá, Brasil”, falou Billie Joe deixando o público em êxtase.
Ao longo do show, os caras convidaram uma fã para dividir os vocais, também outra para tocar guitarra e ainda chamou um casal para subir ao palco para realizar um pedido de casamento.
O show do Green Day foi uma verdadeira festa. E claro que não poderia faltar “Rock and Roll All Nite”, do KISS, para celebrar esse momento no Rock in Rio.
“When I Come Around”, “Waiting”, “Minority” e “Basket Case” também incendiaram a Cidade do Rock. A reta final do setlist contou com “Wake Me Up When September Ends”, “Jesus of Suburbia” e “Good Riddance (Time of Your Life)”, encerrando com chave de ouro o Palco Mundo.
Será que teremos esse repeteco em outro edição? Acredito que sim. E como sugestão trazer novamente Avril Lavigne, mas dessa vez para se apresentar no Palco Mundo.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram