Rock in Rio 2019: Bon Jovi reina em noite pop rock

Rock in Rio 2019: Bon Jovi reina em noite pop rock

Foto: Renan Olivetti/IHF

O terceiro dia do Rock in Rio 2019 foi marcado pelo som pop rock que rolou pela Cidade do Rock. No Palco Mundo era esperado os shows de Ivete Sangalo, Goo Goo Dolls, Dave Mathews Band e Bon Jovi.

O público, na maior parte formado por garotas, se concentrou em frente ao palco para garantir o melhor lugar e curtir o headliner da noite, que atualmente tem sido motivo de discussão nas redes sociais por conta da voz de Jon Bon Jovi.

Quem abriu os trabalhos foi a cantora Ivete Sangalo, se apresentando pela oitava vez no festival carioca. Assim como a apresentação de 2017, a cantora com um visual à la David Bowie transformou o local em um carnaval fora de época.

“Hoje é dia de rock e de axé, bebê”, brincou ao reproduzir a fala da atriz Christiane Torloni no Rock in Rio 2011, acrescentando o gênero que a lançou para o Brasil.

No repertório, música dos tempos de Banda Eva, como “Beleza Rara”, “Levada Louca” e “Eva”, se misturaram com canções solo, entre elas, “Tempo de Alegria” e “Abalou”. Em um momento do show, Ivete assumiu a bateria deixando os fãs exaltados.

Teve ainda um medley de funk para celebrar os 30 anos do gênero carioca misturado com tambores, que foi bem aceito pelos presentes.

Foto: Ariel Martini/IHF

Depois da festa de Ivete Sangalo, quem subiu ao Palco Mundo foi o Goo Goo Dolls. O grupo norte-americano tentou animar a plateia, porém, fez um show morno.

Algumas músicas como “Slide” e “Black Balloon” chegaram a agitar a galera, mas logo a ânimo esfriava. O carismático vocalista John Rzeznik e o animado baixista Robby Takac conversaram com o público, pularam e bateram palmas, mas o que os presentes queriam mesmo era ouvir “Iris”, o maior sucesso do Goo Goo Dolls.

Após 13 músicas, a banda encerrou o show com ela própria, a trilha do filme “Cidade dos anjos” (1998). Ao tocar “Iris”, o show mudou de figura, com todos na Cidade do Rock cantando em uma só voz o clássico dos anos 90. Os próprios músicos ficaram surpresos com a recepção neste momento.

A real é que os caras demoraram para tocar no Brasil. Talvez a recepção teria sido outra se tivessem vindo ao país durante a explosão do grupo.

A Dave Mathews Band também teve uma missão difícil de conquistar os fãs do Bon Jovi. A banda retornou ao Palco Mundo do Rock in Rio abrindo o show com “Don’t Drink the Water”, seguida de “So Much to Say”.

Os integrantes deram um show de musicalidade com seu som que passeia pelo jazz e world music. Porém, não funcionou para essa ocasião.

Assim como o Weezer fez na noite anterior, os caras da Dave Mathews Band animaram um pouco mais com covers de clássicos como “Sledgehammer”, do Peter Gabriel, “Sexy MF”, do Prince, e um divertido mashup de “Back in Black”, do AC/DC, com “Stayin’ Alive”, do Bee Gees.

Foto: Renan Olivetti/IHF

Enfim, chegava o momento do aguardado show do Bon Jovi. Por volta de 00h20, Jon e companhia subiram ao palco já com o jogo ganho. Os caras abriram a performance com “This House Is Not For Sale”, faixa-título do último álbum do grupo de 2017.

Na sequência, foi a vez dos clássicos “Born to Be My Baby” e “You Give Love a Bad Name” com o vocalista economizando a voz, mas tendo como trunfo a ajuda dos fãs que cantavam por ele. Enquanto Jon segurava a garganta, por outro lado o cantor esbanjava carisma como poucos conseguem.

Além do público ajudar Jon, os músicos da banda também tem um papel importante nos backing vocals. Aliás, o guitarrista Phil X, substituto de Richie Sambora, estava bem a vontade no palco.

A voz de Jon realmente não é mais aquela dos áureos anos 80 e 90, mas é importante frisar que teve uma melhora se for comparar com a última participação no Rock in Rio em 2017.

A surpresa desta turnê é a participação do tecladista David Bryan nos vocais em “In These Arms”, que deu muito certo. No repertório, ainda rolaram os sucessos “Have a Nice Day” e “Keep the Faith” antes do momento esperado, pelo menos para as garotas.

Em “Bed of Roses”, Jon costuma chamar alguma fã ao palco para dançar e dar um beijo. Dessa vez, ocorreu com duas, mas a primeira parecia estar muito nervosa e decidiu deixar o palco. Enquanto a segunda fã trocou carícias com Jon, passando a mão no cabelo do cantor várias vezes.

Depois do “combinado”, o Bon Jovi seguiu o show com um desfile de hits, assim agitando ainda mais a galera presente na Cidade do Rock. Entre os sucessos, “It’s My Life”, “Lay Your Hands on Me”, “Wanted Dead or Alive” e “Bad Medicine”.

Para o bis, Jon escolheu a balada “Always”, que foi cantava em uma só voz pelo público, seguida de “Livin’ on a Prayer”, que dispensa comentários. Depois dessa apresentação do Bon Jovi, podemos definir como um principais shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio.