Rock in Rio 2017: Justin Timberlake e Alicia Keys encerram terceira noite pop

Rock in Rio 2017: Justin Timberlake e Alicia Keys encerram terceira noite pop

A e terceira e última noite pop no Palco Mundo do Rock in Rio 2017, realizada nesse domingo (17), contou com o pop alternativo de Walk The Moon, o soul de Alicia Keys, e o R&B de Justin Timberlake. Mas antes, quem abriu foi o cantor Frejat.

Frejat subiu ao palco às 19h abrindo o show com sucessos da sua antiga banda, Barão Vermelho, como “Puro Êxtase” e “Pense e Dance”. Em seguida, o cantor apresentou pela primeira vez ao vivo “Ideologia”, do amigo Cazuza. “Essa música está cada vez mais verdadeira”, disse o músico que recebeu do público um “Fora Temer”. “Está na hora”, respondeu. O ex-Barão Vermelho também prestou um tributo a Luiz Melodia, que faleceu em agosto, com “Negro Gato”.

Teve também o single novo, “Tudo Se Transforma”, que nomeia a atual turnê do cantor, além de sucessos de sua carreira solo, entre eles, “Segredos” e “Amor pra Recomeçar”. No entanto, o foco da apresentação foram os hits infalíveis do Barão, incluindo “Bete Balanço” e “Pro Dia Nascer Feliz”.

Dia17_Frejat_Sabrina Bernardo_Estacio_0016

Foto: Estácio

Quem subindo ao palco na frequência foi o Walk The Moon. Liderado pelo carismático Nicholas Petricca, o grupo se esforçou para agitar a galera, mas a animação ocorreu mais para o meio do show. Durante a performance, muita gente preferiu curtir o evento em si, alguns até deitaram no gramado artificial para guardar energia para os próximos shows.

A apresentação melhorou quando tocaram faixas como “Lisa Baby”, “Sidekick”, “I Can Lift a Car”, e, claro, “Shut Up and Dance”.  Talvez o som pop alternativo dos caras funcione melhor em festivais como o Lollapalooza.

Alicia Keys retornou ao Palco Mundo do Rock in Rio esbanjando simpatia e mostrando muito talento. A cantora subiu ao palco com um penteado com tranças coloridas, vestido preto brilhante, e abrindo mão da maquiagem, como tem feito nos últimos tempos.

“E aí, Rio?”, disse Keys antes de dar início a “28K”. Na sequência foi a vez de “You Don’t Know My Name” e “Try Sleepin’”, cantando e tocando piano. Em “Unbreakeable”, a artista arriscou em português um “quero ouvir vocês”, sendo ovacionada pelo público.

Dia17_Mundo_AliciaKeys_ihateflash_Wilmore-Oliveira-6

Foto: I Hate Flash

Em “Superwoman”, ela dedicou para as mulheres presentes. “É difícil ser mulher neste mundo”, disse. Já em “Kill Your Mama”, Alicia convidou ao palco músicos brasileiros e uma representante indígena. Foi então que Sonia Guajajara assumiu o microfone para defender a demarcação de terras na Amazônia, em um discurso acompanhado por gritos da plateia de “Fora, Temer”.

“Existe uma guerra contra a Amazônia. O governo quer colocar à venda uma área grande de reserva mineral. Senadores, vocês têm a chance de evitar isso na votação que vai haver. E nós estaremos de olho”, declarou a indígena. O impressionante dessa história é que foi uma artista internacional quem abriu espaço para um assunto tão delicado.

Os grandes sucessos da cantora ficaram para o final do show com “Girl On Fire”, “No One” e “Empire State”, com a multidão cantando em peso.

Considerado o “Príncipe do Pop”, Justin Timberlake encerrou a noite com muito carisma, ótima produção e hits da carreira. A apresentação começou com “Only When I Walk Away”, com projeções no telão, e seguiu com “Suit & Tie”, “Don’t Hold the Wall” e “FutureSex/LoveSounds”. Porém, o show só pegou ritmo quando Justin resolveu conversar com o público.

Primeiro, foi até a passarela que leva ao meio da plateia e pegou uma bandeira do Brasil com as iniciais de seu nome para autografar. Depois, viu um cartaz de uma fã pedindo uma foto com o artista. “É seu aniversário? Não é mentira? Isso acontece no mundo todo. Se estiver mentindo o Brasil inteiro vai saber”. Em seguida, desceu até a grade para realizar o sonho da fã.

dia17_mundo_justin-chic_fernandoschlaepfer_ihateflash_005

Foto: I Hate Flash

A partir daí, com o público na mão, o cantor embalou a madrugada com antigos sucessos como “Summer Love”, “Señorita”, “Drink You Away” e “LoveStoned”. Em “Untill The End Of Time”, o ex-N’Sync pediu para a plateia ligar as luzes de celulares.

A reta final do show de Justin foi bem animado com direito a dancinhas do artista. Teve “Holy Grail”, parceria com Jay-Z, “Cry Me A River” e “What Goes Around… Comes Around”. Em “Rock Your Body”, é clara a influência de Nile Rodgers, líder do Chic que se apresentou mais cedo no Palco Sunset. Por fim, a empolgação contagiou a Cidade do Rock com o recente sucesso “Can’t Stop The Feeling”, além de “Sexy back” e “Mirrors”.

Vamos para o último show da noite com Justin Timberlake. Confira o setlist. #justintimberlake #rockinrio #palcomundo #cobertura #ligadoamusica

Uma publicação compartilhada por Ligado à Música (@ligadoamusica) em

Vem aí a Alicia Keys no Palco Mundo. #aliciakeys #rockinrio #palcomundo #cobertura #ligadoamusica

Uma publicação compartilhada por Ligado à Música (@ligadoamusica) em

Frejat está neste momento no Palco Mundo. Aqui o setlist do show. #frejat #rockinrio #baraovermelho #cobertura #ligadoamusica

Uma publicação compartilhada por Ligado à Música (@ligadoamusica) em