Reckless Love lança versão de ‘Bark At The Moon’, de Ozzy Osbourne; ouça

Reckless Love lança versão de ‘Bark At The Moon’, de Ozzy Osbourne; ouça

Foto: Reprodução

O Reckless Love lançou, na última sexta-feira (04), uma versão synthpop do clássico “Bark at the Moon”, de Ozzy Osbourne. A faixa estará presente no mais novo álbum de estúdio dos finlandeses, intitulado Turborider. Ouça abaixo.

Segundo o vocalista Olli Herman, a ideia do cover veio do produtor Joonas Parkkonen. “Nós nunca havíamos pensado em fazer um cover do icônico tema do Ozzy até começarmos a falar sobre os grandes covers da história do rock e do metal com nosso produtor Joonas Parkkonen”, explicou Olli. “Joonas então teve a ideia de cobrir esse clássico do Ozzy, que a princípio parecia uma missão suicida, assustadora e quase impossível. Quero dizer, não há como torná-la melhor do que a original. A versão do Ozzy é perfeita”.

“No entanto, Joonas tinha uma visão clara do que precisava ser feito com a faixa e, pouco depois de experimentar suas ideias de arranjos, percebemos que não deveríamos tentar melhorar a música. Nós apenas tivemos que fazer uma versão diferente. Tanto que é [uma versão] interessante e nova, mas ainda reconhecível”, deu sequência o vocalista.

“A faixa de guitarra permaneceu a mesma da original, quase nota por nota, já que [a original] de Jake E. Lee possui uma linha de guitarra tão proeminente para sua época e é a parte mais reconhecível da música. No entanto, introduzimos uma bateria eletrônica estilo “Turborider” para a seção rítmica e sintetizadores para o riff. Também aumentamos um pouco o ritmo da música para torná-la mais enérgica do que a original. Para completar, demos um verdadeiro tratamento Reckless Love com as harmonias vocais no refrão. Mesmo sendo um fã de Ozzy, devo dizer que acertamos totalmente e conseguimos honrar perfeitamente o espírito do original”, finalizou Herman.

Turborider, que também conta com os singles “Outrun”, “Eyes of a Maniac” e “Turborider” divulgados, chega a público no dia 25 de março via AFM Records. O trabalho encontra-se em pré-venda nos formatos físicos e digitais, contando também com um box edição limitada que inclui um CD digipack, um cartão autografado pela banda e um videogame de mão.

Celebrando o novo selo, o grupo relançou o álbum Spirit (2013) em uma versão especial com três faixas bônus em LPs de diferentes cores. O trabalho encontra-se também disponível nas plataformas de streaming.

Fundado em 2001, o Reckless Love possui quatro álbuns de estúdio. São eles: Reckless Love (2010), Animal Attraction (2011), Spirit (2013) e InVader (2016), os dois do meio atingindo a vendagem de disco de ouro.