Pearl Jam adia turnê de ‘Gigaton’ por causa do coronavírus

Pearl Jam adia turnê de ‘Gigaton’ por causa do coronavírus

Foto: Reprodução

O Pearl Jam adiou todas as datas agendadas nos Estados Unidos da turnê do novo álbum Gigaton. O motivo ocorreu por causa da preocupação com o novo coronavírus.

Os shows começariam no dia 18 de março em Toronto, e encerrariam pouco mais de um mês depois, em 19 de abril em Oakland.

Gigaton, próximo trabalho de inéditas do grupo de Seattle, será lançado no dia 27 de março.

“Trabalhamos duro com todos os nossos empresários e parceiros de negócios para encontrar outras soluções ou opções, mas os níveis de risco para nosso público e suas comunidades são simplesmente altos demais para o nosso nível de conforto”, escreveu o Pearl Jam em comunicado.

“Acrescente a isso, também temos um grupo único de fãs apaixonados que viajam por toda parte. Isso nos deixa honrados e respeitamos suas energias e devoção. No entanto, neste caso, viajar é algo a evitar”.

“Certamente não houvesse mensagens claras de nosso governo sobre a segurança das pessoas e nossa capacidade de ir trabalhar. Como não temos exemplos da capacidade do departamento nacional de saúde de avançar com isso, não temos motivos para acreditar que isso estará controlado nas próximas semanas”.

O comunicado na íntegra está disponível a seguir.