Paul Stanley, Brian Wilson e Liam Gallagher lamentam morte de Burt Bacharach, aos 94 anos

Paul Stanley, Brian Wilson e Liam Gallagher lamentam morte de Burt Bacharach, aos 94 anos

Foto: Reprodução

O premiado compositor Burt Bacharach morreu em sua casa em Los Angeles, de causas naturais, aos 94 anos. A notícia foi divulgada pela agente do artista, Tina Brausam, nesta quinta-feira (09).

“É com os corações tristes que compartilhamos o falecimento do pai, marido e amigo. Deu tanto ao mundo, e somos eternamente gratos. A música está sempre lá, por isso, continuem a ouvir. Enviamos o nosso amor da equipe Bacharach, porque é para isso que servem os amigos”, diz comunicado na página do músico no Facebook.

O artista teve uma série de sucessos que estiveram na lista das dez mais ouvidas desde a década de 1950 até o século 21, como trilhas sonoras de filmes e rádios até sistemas de som domésticos e iPods, seja “Alfie” e “I Say a Little Prayer”, ou “Ill Never Fall in Love Again” e “This Guys in Love with You”.

Bacharach ganhou três estatuetas no Oscar, entre elas, de Melhor Trilha Sonora e Música Original, em 1982 (Arthur, o Milionário Sedutor); e Trilha Sonora em 1970 (Butch Cassidy). Na trilha do filme protagonizado por Paul Newman, o maior destaque foi “Raindrops Keep Fallin’ on My Head”, interpretada por B. J. Thomas.

Paul Stanley, do KISS, lamentou a morte do artista nas redes sociais: “Burt Bacharach… Que perda, mas que tesouro de canções incríveis ele nos deixou. Seu trabalho com Hal David, Carole Bayer Sager e outros, compartilha uma combinação fácil de simplicidade e sofisticação. Walk on by? That’s what friends are for? Alfie? This guy’s in love with you? Uau”.

“Descanse em paz Burt Bacharach. Um titã de música bonita e fácil”, disse Billy Corgan, do Smashing Pumpkins. Já Liam Gallagher escreveu no Twitter: “Descanse em paz, Burt Bacharach”.

Brian Wilson, dos Beach Boys, também prestou uma homenagem a Bacharach: “Estou muito triste em ouvir sobre Burt Bacharach. Burt foi um herói para mim e muito influente em meu trabalho. Ele era um gigante no mundo da música. Suas canções viverão para sempre. Amor e misericórdia para a família de Burt”.