Paul McCartney revela letra inédita dos Beatles em novo livro

Paul McCartney revela letra inédita dos Beatles em novo livro

Foto: Reprodução

Paul McCartney revelou os nomes das 154 canções que estarão em seu livro, intitulado The Lyrics: 1956 to the Present. A obra chegará em dois volumes no dia 02 de novembro. A pré-venda da edição nacional está disponível neste link.

O livro contará a vida do músico por meio de suas primeiras composições de infância, também canções dos Beatles, do Wings e de sua carreira solo. Entre elas estão “Band On The Run”, “Hey Jude”, “Eight Days A Week”, “Blackbird”, “Live e Let Die” e “Yesterday”. A grande surpresa é a letra de “Tell Me Who He Is”, uma música inédita dos Beatles que nunca foi gravada.

De acordo com o editor Allen Lane, a letra manuscrita na década de 1960 – nunca antes vista – de “Tell Me Who He Is” foi descoberta em um dos cadernos de McCartney, enquanto o músico fazia pesquisas para o livro.

“Mais frequentemente do que posso contar, me perguntaram se eu escreveria uma autobiografia, mas o momento nunca foi certo”, explicou Paul sobre a obra. “A única coisa que eu sempre consegui fazer, seja em casa ou na estrada, é escrever novas músicas. Sei que algumas pessoas, quando atingem uma certa idade, gostam de ir a um diário para relembrar acontecimentos do dia a dia do passado, mas eu não tenho esses cadernos. O que eu tenho são minhas canções, centenas delas, que aprendi que servem com o mesmo propósito. E essas canções abrangem toda a minha vida”.

E continuou: “Espero que as coisas que eu escrevi mostrem às pessoas algo sobre minhas canções e minha vida que elas nunca viram antes. Tentei dizer algo sobre como a música acontece e o que significa para mim, e espero que possa significar algo para os outros também”.