Paul McCartney reúne gerações de fãs em show em São Paulo

Paul McCartney reúne gerações de fãs em show em São Paulo

Fotos: Divulgação/Marcos Hermes

Paul McCartney tem emocionado os brasileiros com os shows da turnê Got Back em sua nova passagem pelo país. O lendário artista acabou de realizar três apresentações histórias em São Paulo, no Allianz Parque. Estivemos na performance que ocorreu na última quinta-feira (07), a primeira realizada na capital paulista. Os ingressos estavam esgotados e o público foi de 48 mil pessoas.

Os shows de Paul costumam ser um grande evento para os fãs por conta de toda a história com os Beatles e por continuar encantando o público aos seus 81 anos. Falando em idade, a plateia presente naquela noite era composta por pais, filhos, avôs e netos, todos unidos para viverem a experiência de assistir ao vivo um show de um ex-beatle.

Paul é um gentleman dentro e fora dos palcos. A informação que chegou à imprensa era que o show iria atrasar meia-hora para que as pessoas que estavam no trânsito pudessem chegar a tempo. E foi exatamente às 20h30 que McCartney e banda subiram ao palco do Allianz Parque.

Sempre carismático, o ex-beatle fez questão de falar em português durante toda a apresentação. “Oi, São Paulo. Boa noite, mano”, disse Paul assim que apareceu para o público no estádio. “Vamos nos divertir muito esta noite”, continuou.

A primeira canção apresentada foi a clássica “Can’t Buy Me Love”, dos quatro garotos de Liverpool. A partir daí, a magia continuou com canções de várias fases do cantor, incluindo Wings, carreira solo e até mesmo The Quarrymen, banda que deu origem aos Beatles. O setlist seguiu com “Junior’s Farm”, “Letting Go”, “She’s a Woman” e “Got to Get You Into My Life”.

“Essa é uma música nova… um pouquinho nova”, brincou Paul ao anunciar o single “Come On to Me”, de 2018. Em “My Valentine”, o cantor dedicou a faixa para a esposa Nancy Shevell, a qual foi tocada com imagens no telão de Natalie Portman e Johnny Depp. Paul ainda homenageou os saudosos colegas de banda, John Lennon com “Here Today” e George Harrison com “Something”.

“É hora de voltar no tempo”, disse Paul ao tocar “In Spite of All the Danger” do The Quarrymen, gravada em 1958 em Liverpool. Na sequência foi a vez de “Love Me Do”, mais um sucesso dos Beatles com destaque para a gaita de Wix Wickens, o mais antigo integrante da banda de McCartney desde 1989. Um dos momentos mais divertidos da noite rolou em “Dance Tonight”com o baterista Abe Laboriel Jr. dançando ao fundo do palco.

Conforme o setlist foi avançando, foi ficando cada vez melhor com “Lady Madonna”, “Jet”, “Ob-La-Di, Ob-La-Da” e a maravilhosa “Band on the Run”. A próxima sequência de músicas sem dúvida foi um dos momentos mais especiais do show, com “Get Back”, “Let It Be”, “Live and Let Die” e “Hey Jude”.

Paul e banda deixaram o palco depois de duas horas de show para relaxarem um pouco e beberem água – situação que McCartney não faz no palco. Logo em seguida, os músicos retornaram ao palco com três bandeiras: uma do Brasil, outra do Reino Unido e da comunidade LGBTQIA+. A faixa escolhida para começar o bis foi “I’ve Got a Feeling” com Lennon aparecendo no telão para um dueto com Paul. Em “Birthday”, o cantor homenageou os aniversariantes do dia.

E teve mais Beatles com “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” e a pesada “Helter Skelter”, além do gran finale com “Golden Slumbers”/”Carry That Weight”/”The End”. A noite encerrou com chuva de papel picado nas cores da bandeira do Brasil e com todos os presentes deixando o estádio com a alma lavada após presenciar o espetáculo de Paul McCartney.

Depois dos shows em São Paulo, o lendário cantor desembarca nesta quarta-feira (13) em Curitiba, com show no Estádio Couto Pereira, e encerra a Got Back Tour no sábado (16) no Rio de Janeiro, no Estádio do Maracanã, que terá transmissão ao vivo.

Paul McCartney se apresenta no país com a banda que o acompanha há vários anos – Paul “Wix” Wickens (teclados), Brian Ray (baixo/guitarra), Rusty Anderson (guitarra) e Abe Laboriel Jr (bateria). Destaque para a participação do trio de metais Hot City Horns: Paul Burton (trombone); Kenji Fenton (saxophone) e Mike Davis (trompete). A Got Back Tour é uma realização da Bonus Track em parceria com a 30E. 

Set List
1. Can’t Buy Me Love
2. Juniors Farm
3. Letting Go
4. She’s A Woman
5. Got To Get You Into My Life
6. Come On To Me
7. Let Me Roll It
8. Getting Better
9. Let Em In
10. My Valentine
11. 1985
12. Maybe I’m Amazed
13. I’ve Just Seen A Face
14. In Spite Of All The Danger
15. Love Me Do
16. Dance Tonight
17. Blackbird
18. Here Today
19. New
20. Lady Madonna
21. Jet
22. Mr Kite
23. Something
24. Obla Di Obla Da
25. Band on the Run
26. Get Back
27. Let It Be
28. Live and Let Die
29. Hey Jude

Bis
30. I’ve Got A Feeling
31. Birthday
32. Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band
33. Helter Skelter
34. Golden Slumbers/Carry That Weight/The End