Paul Chapman, ex-guitarrista do UFO, morre aos 66 anos

Paul Chapman, ex-guitarrista do UFO, morre aos 66 anos

Foto: Reprodução/Facebook

Paul Chapman, antigo guitarrista do UFO, morreu nessa terça-feira (09), aos 66 anos. A notícia foi confirmada por seu filho, que escreveu no perfil oficial do músico britânico no Facebook. A causa da morte não foi revelada.

“Hoje é o aniversário de 66 anos do meu pai. Ele faleceu no início desta tarde”, diz a mensagem na rede social. “Ele era uma pessoa brilhante, enérgica, amorosa e tranquila, e o primeiro homem que eu já amei. Todo mundo com quem ele entrou em contato o amava”.

O UFO também utilizou o Facebook para lamentou a morte do ex-parceiro de banda: “Enviamos a nossa mais profunda simpatia à família e amigos de Paul ‘Tonka’ Chapman, que morreu ontem, no seu 66º aniversário”.

Chapman entrou para o grupo em 1974 como segundo guitarrista para apresentações ao vivo da turnê do álbum Phenomenon. Em 1977, o músico substituiu Michael Schenker quando o UFO estava em turnê com o Rush nos Estados Unidos.

Paul Chapman gravou seu primeiro álbum com o UFO, No Place To Run, em 1980, com o ex-produtor dos Beatles, George Martin. Ele também tocou em outros três álbuns, The Wild, The Willing And The Innocent (1981), Mechanix (1982) e Making Contact (1983).