Panic! At The Disco anuncia encerramento das atividades

Panic! At The Disco anuncia encerramento das atividades

Foto: Reprodução

Brendon Urie, vocalista do Panic! At The Disco, anunciou nesta terça-feira (24) o encerramento das atividades de sua banda. Conforme declarou nas redes sociais, o motivo está ligado a sua futura paternidade.

O cantor revelou que ele e sua esposa, Sarah, estão esperando um bebê. Mas antes, o grupo pretende cumprir as datas já agendadas da turnê europeia, que acaba no dia 10 de março, no Reino Unido. Na publicação, Brendon agradeceu os fãs reafirmando que “vou encerrar este capítulo em minha vida, colocando meu foco e energia na minha família, e com isso, o Panic! At The Disco não existirá mais”.  

O Panic! At The Disco foi formado pelo guitarrista Ryan Ross e o baterista Spencer Smith em Las Vegas, em 2004. No mesmo ano, os caras recrutaram o baixista Brent Wilson e o vocalista Brendon Urie.

Se tornando uma das maiores febres mundiais dentro da cena emo com o lançamento do álbum, A Fever You Can’t Sweat Out (2005), o single “I Write Sins Not Tragedies” viralizou como um dos maiores hits da banda. A partir de 2014, o grupo se tornou praticamente um trabalho solo de Urie, que ainda produziu mais três discos de estúdio.

A última passagem do Panic! At The Disco pelo Brasil ocorreu em 2019, durante o Rock in Rio, onde se apresentou no mesmo dia que nomes como Red Hot Chili Peppers, Nile Rodgers & Chic e Capital Inicial

Confira a seguir o comunicado na íntegra sobre o fim do Panic! At The Disco:

“Bem, foi uma jornada infernal… Crescendo em Las Vegas, eu nunca poderia imaginar onde esta vida me levaria. Tantos lugares em todo o mundo e todos os amigos que fizemos ao longo do caminho. Mas às vezes uma jornada deve terminar para que uma nova comece. Temos tentado manter isso para nós mesmos, embora alguns de vocês possam ter ouvido falar.. Sarah e eu teremos um bebê muito em breve! A perspectiva de ser pai e ver minha esposa se tornar mãe é ao mesmo tempo humilhante e emocionante. Estou ansioso por esta próxima aventura. Dito isso, vou encerrar este capítulo da minha vida e colocar meu foco e energia na minha família e, com isso, o Panic! At The Disco não existirá mais.

Obrigado a todos pelo imenso apoio ao longo dos anos. Sentei-me aqui tentando encontrar a maneira perfeita de dizer isso e realmente não consigo colocar em palavras o quanto isso significou para nós. Esteja você aqui desde o início ou apenas nos encontrando, foi um prazer não apenas dividir o palco com tantas pessoas talentosas, mas também compartilhar nosso tempo com você. Estou ansioso para ver todos na Europa e no Reino Unido para uma última corrida juntos.

Eu amo vocês. Eu gosto de vocês. Obrigado por existirem. Brendon”.