Musicais de Tim Maia e Rita Lee estarão na Virada Cultural

tim-maia-tiago-abravanel
Tiago Abravanel (Foto: Divulgação)

A Virada Cultural de São Paulo, que acontece nos dias 20 e 21, terá um palco dedicado aos musicais. Entre os destaques estão “Rita Lee Mora ao Lado”, estrelado originalmente por Mel Lisboa, “Tiago Abravanel canta Tim Maia”, “Mundo Mágico de Oz”, com o rapper Dexter, e “Lisbela e o Prisioneiro”. As apresentações acontecem na Praça Princesa Isabel. A programação completa do evento foi anunciada nesta sexta-feira, 12, pela prefeitura da cidade.

O Secretário de Cultura Nabil Bonduki falou exclusivamente ao Ligado à Música que este ano terão poucos artistas internacionais por conta do câmbio atual, assim priorizando os artistas nacionais. Alguns deles estarão concentrados em eventos paralelos como Cultura Inglesa Festival, com show de Johnny Marr, o festival francês Dia da Música, e o Experimenta Portugal.

Conforme anunciamos antes por aqui, haverá um palco dedicado à Jovem Guarda na Avenida São João, com nomes como Erasmo Carlos, Wanderléa e Jerry Adriani. O Palco Julio Prestes contará com shows de Lenine, Fabio Jr e o encerramento de Caetano Veloso. Já no Palco Arouche, artistas populares estarão presentes, com destaque ao cantor Ovelha, Eduardo Dussek, Gilliard, Maria Alcina e Perla. A banda Metrô, conhecida por sucessos dos anos 80 como “Tudo Pode Mudar” e “Beat Acelerado”, fará seu retorno neste palco.

O Palco Barão de Limeira será dedicado à artistas da MPB, entre eles, Tom Zé, Vande Lee, Chico Cesar, Paulinho Boca cantando Novos Baianos, e Lô Borges. O funk carioca estará em outros pontos da capital, com show de Anitta, na Brasilândia, e Naldo Benny e MC Kapela, na Vila Prudente.

O evento prestará uma homenagem à Inezita Barroso no Palco República, chamado de “Arraial da Inezita Barroso”, com comidas típicas. No Theatro Municipal terá as presenças de Fafá de Belém, Hermeto Pascoal, Língua de Trapo, e o encerramento com o Ira!. O palco rock estará este ano na Avenida Rio Branco.

Para matar a fome durante esse arsenal de atrações, Alex Atala prometeu uma grande galinhada na Praça Roosevelt, com mais estrutura e segurança, para suprir a que ocorreu no Minhocão. O transporte público estará funcionando durante as 24 horas de festa. O orçamento da Virada Cultural em 2015 será de R$ 14 milhões, semelhante ao valor investido no ano passado.

A programação completa da Virada Cultural está disponível neste link.