Morre o DJ e produtor Avicii, aos 28 anos; veja repercussão

Morre o DJ e produtor Avicii, aos 28 anos; veja repercussão

avicii-morre

Foto: Reprodução/Facebook

O DJ e produtor sueco Avicii faleceu, nesta sexta-feira (20), na cidade de Mascate, em Omã, no Oriente Médio. A causa da morte ainda não foi revelada. Ele tinha 28 anos.

“É com profunda tristeza que anunciamos a perda de Tim Bergling, também conhecido como Avicii”, diz comunicado da assessoria do DJ. “Ele foi encontrado morto em Mascate, Omã, na tarde desta sexta-feira. A família está devastada e pedimos a todos que por favor respeitem sua necessidade de privacidade neste momento difícil. Declarações adicionais não serão feitas”, conclui o texto.

Avicii era um dos maiores nomes da música eletrônica mundial. O DJ tinha acabado de ser indicado ao Billboard Music Awards pelo EP “Avicii (01)”, de 2017. Entre seus hits que agitaram as pistas pelo mundo estão “Levels” e “Wake Me Up”.

Em 2014, ele trabalhou com o Coldplay no single “A Sky Full of Stars”, e um ano depois produziu três faixas do disco “Rebel Heart”, de Madonna.

Avicii sofria de pancreatite aguda, causada parcialmente pelo excesso de bebida alcoólica. Ainda em 2014, depois de remover a vesícula biliar e o apêndice, o artista cancelou todos os compromissos. O DJ estava afastado dos palcos desde 2016, mas continuou produzindo música.

Diversos artistas lamentaram a morte de Avicii pelas redes sociais. Veja a seguir.

David Guetta: “Algo realmente horrível aconteceu. Perdemos um amigo com um coração tão bonito e o mundo perdeu um músico incrivelmente talentoso. Obrigado por suas belas melodias, o tempo que compartilhamos no estúdio, tocando juntos como djs ou apenas curtindo a vida como amigos.
RIP Avicii”

Madonna: “Tão triste… tão trágico. Adeus querido Tim. Foi muito cedo”.

Tiesto: “Palavras não podem descrever como me sinto agora .. eu vou sentir sua falta, irmão”.

Steve Aoki: “Eu não posso acreditar nessas notícias. Tão difícil de escrever isso. Uma perda tão pesada. Sinto falta de você, querido amigo”.

Imagine Dragons: “Devastado com a notícia da passagem do Avicii. Trabalhar com ele foi um dos meus momentos favoritos de colaboração. Jovem demais. O mundo era um lugar mais feliz e cheio com sua presença e arte. Enviando todo meu amor para seus amigos e familiares”.

Nile Rodgers: “#RIPAVICII Querido Tim, sua família tem minhas mais sinceras condolências. Você era meu irmãozinho. Amor sempre”.

Dua Lipa: “Notícias tão tristes para ouvir sobre a passagem de Avicii. Muito jovem e muito cedo. Minhas condolências vão para sua família, amigos e fãs”.

Skrillex: “O remix que eu fiz de ‘Levels’ não saiu do meu set desde que eu fiquei louco em 2011. Apesar de não sermos ‘amigos íntimos’, sinto profunda tristeza pela conexão que tivemos com essa música. Tim era realmente um gênio e um cara inovador, mas sensível e humilde”.