‘Monster Hunter’ estreia nos cinemas brasileiros; confira resenha

‘Monster Hunter’ estreia nos cinemas brasileiros; confira resenha

Foto: Divulgação

Monster Hunter, a famosa franquia de games da Capcom, acaba de chegar nos cinemas brasileiros em sua versão live-action. A adaptação para as telonas contou com a direção de Paul W. S. Anderson, conhecido por estar à frente em alguns capítulos de Resident Evil, outro jogo que chegou nesse formato. Aliás, a estrela Milla Jovovich (também esposa do diretor) é a protagonista de ambas as produções.

O cineasta também trabalhou na antiga versão de Mortal Kombat (1995) e Alien vs. Predator (2004). Enfim, Anderson tem recriado o universo dos games para o cinema há um bom tempo.

Monster Hunter traz uma história direta, sem muitas delongas. Na trama, a Tenente Artemis (Milla Jovovich) e seus soldados são transportados para outro mundo depois de uma tempestade sobrenatural. Ao se dar conta que estão em um novo universo, eles buscam alternativas para voltarem para casa. No entanto, não esperavam ter que enfrentar criativas gigantes para sobreviver.

A equipe então ganha reforço de um caçador local, Hunter (Tony Jaa), para encarar diversos monstros, como Diablos e Rathalos. Esses confrontos trazem bons momentos no longa. Por outro lado, a proposta do roteiro de ser bem direto acaba deixando de lado a origem dos personagens.

Conforme a busca pelo retorno ao nosso mundo vai desenrolando, novas criaturas vão surgindo proporcionando cenas épicas de ação. A cada novo ambiente dá a impressão de que estamos mudando de fase do game. O resultado da computação gráfica é bem satisfatório.

O longa ainda traz um toque brasileiro com a participação especial da atriz Nanda Costa, fazendo sua estreia em Hollywood.

Monster Hunter capricha no visual. Inclusive, algumas cenas trazem referências de filmes clássicos de ação dos anos 80, entre eles, Mad Max e Rambo. No geral, a produção entrega muita aventura com toques de emoção.

Com o grande número de criaturas que existe nesses 17 anos do game (a estreia ocorreu em março de 2004) é bem possível acontecer uma sequência nos cinemas.