Machine Gun Kelly e The Strokes agitam primeiro dia do Lollapalooza Brasil 2022

Machine Gun Kelly e The Strokes agitam primeiro dia do Lollapalooza Brasil 2022

Foto: Reprodução

O Lollapalooza Brasil 2022 começou nesta sexta-feira (25), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O festival está de volta depois de dois anos de adiamento por conta da pandemia de covid-19.

O primeiro dia contou com 100 mil pessoas, de acordo com a organização do evento. O público presente parecia estar feliz em poder retornar aos grandes festivais.

Os fãs percorreram o enorme espaço para assistir seus shows preferidos nos quatro palcos espalhados pelo local. As apresentações mais disputadoas foram de Marina, que antes usava o nome Marina and the Diamonds, Machine Gun Kelly, Doja Cat e The Strokes.

Na parte da tarde, antes dessas atrações, uma tempestade com fortes ventos caiu no Autódromo fazendo com que o festival parasse por um período. Uma estrutura do estande da Chevrolet Onix caiu, ferindo uma pessoa.

Voltando aos shows, Machine Gun Kelly animou a noite da galera no Lollapalooza Brasil 2022. Em sua estreia no festival, o artista apresentou seu pop punk com pitadas de hip-hop.

Muitas de suas canções estavam na boca do público, como “I Think I’m OKAY”, “Emo Girl”, “Papercuts” e “Bloody Valentine”. O setlist também contou com uma versão de “Misery Business”, do Paramore. A data do show marcou o lançamento do novo álbum do cantor, Mainstream Sellout.

MGK com sua pose de bad boy desceu na galera, escalou uma estrutura do outro lado do palco, rasgou a regata que estava usando e jogou para a plateia. No entanto, não rolou o beijo na namorada Megan Fox, como era esperado. A atriz assistiu a performance discretamente do lado do palco.

The Strokes ficou encarregado de encerrar o primeiro dia do Lollapalooza no palco Budweiser. A banda headliner desfilou os grandes hits da carreira para a alegria dos fãs.

Os caras abriram o show com “Bad Decisions”, e seguiram com “You Only Live Once”, sendo ovacionados pela galera. Apesar da postura indie da banda, a performance foi uma das mais agitadas da noite.

O vocalista Julian Casablancas parecia animado em retornar ao país e chegou a brincar com o baterista brasileiro Fabrizio Moretti, pedindo para ele falar em português. O máximo que saiu foi um “tudo bem, gente?”.

O repertório também apresentou os sucessos “Reptilia”, “Juicebox”, “Hard to Explain”, “The Adults Are Talking” e a synth-pop “Brooklyn Bridge to Chorus”. The Strokes encerrou o show com “New York City Cops”, assim esnobando seu maior hit, “Last Nite”. O baterista deixou o palco falando “fora Bolsonaro” e foi aplaudido pelo público.

O Lollapalooza Brasil 2022 continua neste sábado (27) com as apresentações de Miley Cyrus, A$AP Rocky, Alessia Cara, Alok, Emicida, entre outros.