Lynyrd Skynyrd celebra 50 anos de carreira com clássicos em São Paulo

Lynyrd Skynyrd celebra 50 anos de carreira com clássicos em São Paulo

Fotos: Camila Cara/Mercury Concerts

O Lynyrd Skynyrd retornou ao Brasil depois de 12 anos para celebrar os 50 anos de carreira. Foram dois shows no país, sendo um deles no Espaço Unimed, em São Paulo.

O local totalmente lotado recebeu um público diverso, com fãs veteranos, jovens e famílias, todos eles na expectativa de ouvir seus clássicos do rock. E a performance dos reis do southern rock foi exatamente assim, recheada de sucessos dos caras.

A big band, formada por Johnny Van Zant (vocal), Rickey Medlocke (guitarra), Mark Matekja (guitarra), Damon Johnson (guitarra), Michael Cartellone (bateria), Keith Cristopher (baixo), Peter Keys (teclados), e Carol Chase e Stacy Michelle (backing vocals) realizaram um verdadeiro show de rock n’ roll.

O palco contou com um enorme telão ao fundo, que exibiu imagens da performance do grupo e dos fãs presentes da apresentação, além de vídeos antigos e homenagens.

“É um grande prazer estar aqui nesta noite, estamos esperando desde 2011 para voltar ao Brasil, mas é uma honra celebrar os 50 anos de Lynyrd Skynyrd com vocês”, disse Johnny eu recordar da passagens do grupo no extinto festival SWU.

O setlist iniciou com “Workin For MCA”, “Skynyrd Nation” e “What’s Your Name”, mas esquentou realmente com o clássico “That Smell”. Vale destacar a execução das músicas com uma verdadeira perfeição.

A banda seguiu com “I Know A Little”, “Whiskey Rock A Roller”, “Saturday Night Special” e “The Ballad Of Curtis Loew”. Em “Tuesday´s Gone”, foi exibido no telão imagens do saudoso guitarrista Gary Rossington, que faleceu recentemente.

Outro momento especial da noite ocorreu no sucesso “Simple Man”, quando a banda convidou ao palco Nando Fernandes, vocalista da banda Sinistra. A oportunidade rolou depois que Johnny viu um cartaz da namorada de Nando no meio da plateia: “convide meu namorado para subir ao palco”, assim que estava escrito, e deu certo! Assim que ele subiu ao palco, o brasileiro se emocionou, se ajoelhou diante de seus ídolos e cantou muito bem.

Na reta final da apresentação, os norte-americanos tocaram “Gimme Three Steps”, “Call Me the Breeze” e o clássico absoluto “Sweet Home Alabama”. Sem dúvida, esse era o momento mais aguardado do público, que cantou o hit do início ao fim.

No bis, os caras encerraram o show com mais uma homenagem no telão, dessa vez com imagens do falecido vocalista Ronnie Van Zant, irmão de Johnny. A faixa escolhida foi “Free Bird”, e assim a banda finalizou a performance mostrando que o legado do Lynyrd Skynyrd continua mais vivo do que nunca.