Lee Ranaldo faz longo show para legião de fãs do Sonic Youth em SP

lee-ranaldo-sp
Foto: Fernando Montinho

O legionário Lee Ranaldo tocou no último sábado, 26, no Mês da Cultura Independente, evento gratuito em São Paulo. A abertura contou os cearenses do Cidadão Instigado. Uma legião de fãs de Sonic Youth esteve no Largo da Batata para conferir a performance de Lee Ranaldo and The Dust. Segundo informações dos bombeiros, cerca de 6 mil pessoas compareceram no local para assistir a psicodélica apresentação da, que podemos dizer, metade do Sonic Youth. Isso porque o músico era o principal guitarrista e junto com ele estava o baterista Steve Shelley, que integra os Dust.

Com quase 10 discos solos, o escolhido para a noite foi o último trabalho “Last Night on Earth”. Lee foi apreciado em devoção e sem cobranças por músicas de sua banda clássica, mas ainda assim sobre ouvidos atentos e esperançosos. As microfonias ficaram contidas, porém, presentes em músicas como “The Rising Tide” e “Key Hole”.

lee-ranaldo-sp-2
Foto: Fernando Montinho

Ranaldo é conhecido por suas canções grandes, o que tornou o show longo com quase duas horas de duração. Lee não estava nem um pouco preocupado com tempo, pediu para todos apreciar a lua cheia e curtir a viagem dele.

Após o show, ele ainda recebeu os fãs e autografou pôsteres e discos, fazendo questão de saber de cada um qual era o disco favorito. Poucos artistas se consagram e permanece intacto com o gás que Lee Ranaldo tem, o cara é a maior influência da geração indie e parece que só liga mesmo para subir no palco e tocar como se não houvesse amanhã.

Sabemos que o Sonic Youth não tem intenção de voltar e por hora podemos contar com seus membros em carreira solo para matar aquela saudade de músicas que só eles conseguem fazer.