KISS cogita reunião da formação original em turnê de despedida

KISS cogita reunião da formação original em turnê de despedida

KISS-reuniao

Foto: Reprodução

A turnê de despedida do KISS pode contar com a reunião de sua formação original, conforme declarou Gene Simmons à “Guitar World”. Os ex-membros Ace Frehley e Peter Criss estão com as portas abertas na banda, porém, como convidados.

O baixista insistiu em dizer que não seria culpa do grupo se isso não acontecesse, além de discutir as chances de outros ex-integrantes retornarem.

“Ace e Peter conseguiram três chances”, afirma Simmons. “Eles entraram e saíram da banda – demitidos – três vezes. Por drogas, álcool, mau comportamento, por serem pouco profissionais. Então, a resposta curta à sua pergunta é que nós adoraríamos Ace e Peter juntos a nós aqui e ali. E, se não o fizerem, não será por nossa causa. Mas eles nunca estarão no KISS novamente”.

Paul Stanley acrescentou: “Eu vou dizer que essa é uma celebração desta banda, suas realizações e sua história. Então, qualquer um que tenha pouca visão o suficiente para pensar que isso deveria ser uma reunião está enganado. Isso sendo dito, eu adoraria ver todo mundo em um ponto ou outro no palco. E se isso não acontecer, é escolha deles, não minha”.

Quanto a outros membros do passado, ambos elogiaram o guitarrista Bruce Kulick, com Simmons afirmando: “Nós amamos Bruce. Ele sempre foi profissional e apareceu na hora certa. Então eu nunca posso dizer nada de ruim sobre Bruce”. Stanley acrescentou: “Bruce é alguém que não deve ser negligenciado ou subestimado quanto ao seu papel na banda”.

No entanto, a presença do guitarrista Vinnie Vincent não seria bem-vinda. “Agora Vinnie, essa é uma exceção, e por muitas razões”, disse Stanley. “Eu diria que não é alguém que eu quero comemorar”. Simmons entrou em mais detalhes: “Vale dizer que Vinnie processou a banda e perdeu 14 vezes. Eu não estou aqui para dar nenhuma opinião. Ele é um cara talentoso. É por isso que ele esteve na banda. Mas eu confiaria nele para subir ao palco e fazer alguma coisa? Nunca. Ele pode vir para os shows? Claro! Qualquer um pode. Mas no palco? Nunca”.

A turnê “End of the Road” começa no dia 31 de janeiro e deve continuar pelos próximos anos.