Kiko Loureiro prioriza o Megadeth e pensa em substituto para o Angra

kiko-loureiro-megadeth
Foto: Reprodução/Facebook

O guitarrista Kiko Loureiro revelou que vai precisar deixar o Angra por um período para se dedicar ao Megadeth. A afirmação ocorreu durante a sua participação no programa “Pegadas de Andreas Kisser”, da 89 FM: “O Megadeth é prioridade, não tem como não ser. O Chris Adler não anunciou porque o Lamb of God é bem forte, não é o nível do Angra, mundialmente falando”.

O músico falou sobre as dificuldades de estar em duas bandas conceituadas, dando exemplo da recente turnê do Angra, na qual precisou dar atenção ao grupo de Dave Mustaine: “Eu tive que aprender as músicas novas, aí pintou um solo que faltou, então no meio da turnê tive que fazer um solo que faltou para o disco. Aí eu tive que dar opinião para alguma coisa, que o Dave está me pedindo opiniões nas coisas que ele faz. Então tem que parar, responder e tal”.

Kiko pretende manter alguns projetos que possui, como vídeos online sobre carreira musical e continuar colaborando para revistas de guitarras: “Escrevo para a “Guitar Player”, não quero parar, estou tentando não parar. A “Young Guitar” que é a revista japonesa que eu escrevo, eu falei para os caras que não dá. Tem que parar algumas coisas”.

Quanto ao Angra, o guitarrista disse que vai parar por um tempo e até pensa em colocar um substituto, mas isso ainda não foi decidido entre os integrantes: “O Angra, a gente vai tentar, mas eu vou ter que parar, vou ter que parar um período. A gente ainda não decidiu e em algum momento vai ter, senão eu entro em colapso físico. A banda deu apoio e a banda está bem. O que é bom, porque se estivesse ruim, aí tipo ia para o espaço. Mas ela está bem, está sólida, então dá para colocar um substituto, a gente não decidiu ainda, é até ruim falar assim o que vai ser exatamente”.

A preocupação de Kiko é atrapalhar o grupo quando estiver em turnê com o Megadeth: “Eu acho que é sacanagem com os caras da banda, eles querem fazer show, vivem de música. Então, tem que fazer, não me esperem. Porque se o Megadeth marca um negócio que nem esse de Quebec, pinta um mega festival, como é que vai ficar? Eu não vou poder furar”.

Ouça a entrevista completa no link abaixo.

https://soundcloud.com/89radiorock/pegadas-de-andreas-kisser-02-08-15