Ken Kelly, ilustrador de capas de discos do KISS, Rainbow e Manowar, morre aos 76 anos

Ken Kelly, ilustrador de capas de discos do KISS, Rainbow e Manowar, morre aos 76 anos

Foto: Reprodução

O ilustrador Ken Kelly, responsável por capas de discos de bandas como KISS, Rainbow e Manowar, morreu aos 76 anos. A notícia foi confirmada por Danny Stanton, presidente da Coallier Entertainment. A causa da morte não foi revelada.

“Descanse em paz, Ken Kelly. Você sempre será uma lenda no mundo do KISS. Um grande cara, artista e amigo”, escreveu Stanton em um breve comunicado.

Kelly fez a arte de capa dos álbuns Destroyer e Love Gun, do KISS, além de Space Invader, álbum solo do guitarrista Ace Frehley. O artista também trabalhou em Rising, do Rainbow, e em diversas capas do Manowar. No universo geek, Ken desenhou personagens clássicos, como Conan, O Bárbaro, e Tarzan.

O Manowar usou as redes sociais para lamentar a perda do artista: “Nenhuma palavra pode expressar essa terrível perda, não só para o Manowar e a comunidade do metal, mas para o mundo”.

O ex-baterista do KISS, Peter Criss, escreveu em seu site: “O seu trabalho de arte agraciou a capa de dois dos nossos álbuns icônicos. Ele despertou os super-heróis em nós. Ele viverá através do seu incrível trabalho”.

O guitarrista Ritchie Blackmore também prestou uma homenagen a Kelly: “Ele era um cara muito legal. Muito fácil de trabalhar. Dei a ele uma ideia simples, que transformou em uma imagem mágica. Ele fará muita falta”.