Ken Hensley, ex-tecladista do Uriah Heep, morre aos 75 anos

Ken Hensley, ex-tecladista do Uriah Heep, morre aos 75 anos

Foto: Reprodução

Ken Hensley, tecladista do Uriah Heep entre 1970 e 1980, morreu aos 75 anos. A informação foi confirmada pelo irmão do músico, Trevor Hensley, em uma publicação no Facebook. A causa da morte não foi revelada.

“Estou escrevendo com o coração pesado para avisar que meu irmão Ken Hensley faleceu pacificamente na noite dessa quarta-feira”, escreveu. “Sua linda esposa Monica estava ao seu lado e confortou Ken em seus últimos minutos conosco”.

E continuou: “Estamos todos arrasados por essa perda trágica e incrivelmente inesperada. Pedimos que nos deem algum espaço e tempo. Ken será cremado em uma cerimônia privada na Espanha, portanto, não peça informações sobre o funeral. Ken se foi, mas ele nunca será esquecido e estará em nossos corações”.

Ken Hensley entrou para o Uriah Heep quando a banda ainda se chamava Spice em fevereiro de 1970, que logo mudou de nome. O músico era um dos principais compositores do grupo, participando de clássicos como “Easy Livin’”, “Stealin’”, “Lady In Black” e “Free Me”.