Jonathan Davis afirma que Sepultura copiou o KoRn em ‘Roots’

korn-sepultura-roots

Jonathan Davis fez uma declaração polêmica sobre o álbum “Roots”, do Sepultura. Em entrevista à Metal Hammer, o vocalista do KoRn afirma que a banda brasileira copiou a sonoridade de seu grupo:

“O Slipknot se inspirou no que fizemos, mas eles pegaram aquilo e fizeram da forma deles, o que é incrivelmente foda. Um que pensei ser um grande elogio, mas também achei zoado, foi o ‘Roots’ do Sepultura. O disco é basicamente um grande plágio de KoRn, e eu discuti com o produtor Ross Robinson sobre isso, porque ele pegou nosso som e deu ao Sepultura”.

“Meu cérebro jovem não conseguia lidar com isso. Mas eles eram uma de nossas maiores influências, então acho que eles podiam. E esse álbum é clássico, então está tudo bem”, completou.

O guitarrista James “Munky” Shaffer, acrescentou: “É o seguinte – era a gente tentando imitá-los! Quando o Sepultura lançou ‘Chaos A.D.’ em 1993, foi uma enorme influência para nós, e ainda é um dos meus discos favoritos. Agora estou mais velho, consigo apreciar a arte inspirando a arte”.

Vale lembrar que Jonathan Davis participou de uma das faixas de “Roots”, precisamente em “Lookaway”, escrita por ele próprio, e contou também com as presenças de Mike Patton (Faith No More) e DJ Lethal (Limp Bizkit).