Jimmy Webb, ícone do punk de Nova York, morre aos 62 anos

Jimmy Webb, ícone do punk de Nova York, morre aos 62 anos

Foto: Reprodução/Instagram

Jimmy Webb, um dos ícones do punk de Nova York, morreu aos 62 anos, vítima de um câncer. A notícia foi divulgada pelo amigo de Webb, Heart Montalbano, à Rolling Stone.

Jimmy ficou conhecido por trabalhar na famosa loja Trash and Vaudeville, que mais tarde abriu a sua própria, chamada I Need More.

“Todos sentiremos falta do nosso maravilhoso amigo Jimmy Webb”, disse Debbie Harry, do Blondie. “Lá se vai um personagem adorável de Nova York. Sinto-me com sorte por tê-lo conhecido”.

“Meu amigo… o cara mais doce e puro punk rock n’ roll. Jimmy tem uma história, e minha família e eu nos sentimos honrados e adoramos ser uma pequena parte de seu conto triunfante. Nós te amamos Jimmy… vamos sentir sua falta…”, escreveu Duff McKagan, baixista do Guns N’ Roses, sobre o estilista.

“Nosso amigo Jimmy Webb, uma lenda da St. Marks St., estilista dos punks, famosos e não, se foi. Estou muito triste e todos sentiremos falta da sua alma energética e calorosa. A cidade não será a mesma sem você”, escreveu Joan Jett.

“Jimmy Webb era um grande amigo meu. Comprei todos os pares de botas de salto cubano que usei de 1987 a 2011 na Trash & Vaudeville de Jimmy. Descanse em paz, irmão, vamos sentir sua falta. Você veio do tempo do verdadeiro rock and roll”, disse Sebatian Bach, ex-vocalista do Skid Row.