Jerry Only sobre reunião do Misfits: ‘Nunca deixamos de ser amigos’

misfits-reunião
Foto: Reprodução

Nesta semana, foi anunciada a reunião da formação clássica do Misfits, com Glenn Danzig, Jerry Only e Doyle Wolfgang von Frankenstein. O grupo vai se apresentar em setembro no Riot Fest.

Danzig deixou a banda em 1983, formando depois de quatro anos a sua própria banda. Desde a separação, o vocalista e Only se envolveram em processos judiciais pelos direitos do Misfits. Em entrevista à Rolling Stone, o baixista disse que ambos se encontraram em janeiro para discutir sobre direitos e merchandising, e saíram do local com a ideia da reunião: “Entramos na sala querendo cortar o pescoço uns dos outros. Estava se transformando em outra batalha judicial e se tornou uma reunião. Nós saímos pela porta sabendo que íamos tocar juntos. Isso é uma coisa muito legal”, comentou.

Apesar de todos os processos judiciais, Only disse que, tanto ele como Danzig nunca deixaram de ser amigos. “Éramos apenas adversários”, explicou. “O Larry Bird podia não gostar do Michael Jordan dentro da quadra, mas quando vão para o bar se dão bem”.

Only e Danzig será acompanhado no palco do Riot Fest pelo guitarrista de longa data Doyle Wolfgang von Frankenstein, que ocasionalmente tem tocado no Misfits e no Danzig.