Jay Black, líder do Jay and the Americans, morre aos 82 anos

Jay Black, líder do Jay and the Americans, morre aos 82 anos

Foto: Reprodução/YouTube

Jay Black, líder do Jay and the Americans, morreu aos 82 anos devido a complicações associadas à pneumonia, de acordo com comunicado da família.

“Hoje, lamentamos o falecimento de David Blatt a/k/a Jay Black e reconhecemos os grandes sucessos que tivemos com ele como parceiro e como vocalista”, escreveu um porta-voz nas redes sociais da banda. “Compartilhamos momentos maravilhosos e muito contenciosos e, assim como uma ex-esposa, estamos muito orgulhosos dos lindos filhos que criamos. Vamos sempre lembrar do The Voice”.

Nascido em Nova York em 02 de novembro de 1938, Black foi apelidado de “The Voice” devido ao seu alcance vocal. O Jay and the Americans se formou no final dos anos 1950, após os membros se conhecerem na escola.

Depois de assinar um contrato com a United Artists Records, o grupo conquistou sucesso na década de 1960 com canções como “This Magic Moment”, “Come A Little Bit Closer”, “Only In America”, “Come A Little Bit Closer”, “Cara Mia” e “Walkin ‘in the Rain”.

O Jay and the Americans abriu o show dos Beatles em 1964 em Washington D.C. Além disso, a banda também fez aparições no The Tonight Show with Johnny Carson, The Mike Douglas Show e The Merv Griffin Show.

Depois que a banda se separou em 1973, Black embarcou em uma carreira solo e seguiu se apresentando até 2017. Ele deixa quatro filhos, cinco netos e dois bisnetos.

https://www.youtube.com/watch?v=ffGjbaAFVpw

https://www.youtube.com/watch?v=OBAxUImROJU