Jabá, ex-baixista do Ratos de Porão, morre aos 60 anos

Jabá, ex-baixista do Ratos de Porão, morre aos 60 anos

Foto: Reprodução/Facebook

Jabá, ex-baixista do Ratos de Porão, morreu aos 60 anos. A notícia foi divulgada pela antiga banda de Jarbas Alves nas redes sociais, nesta terça-feira (26). “Descanse em paz amigo Jarbas”, escreveu o RxDxP.

O vocalista do Ratos, João Gordo, também lamentou a morte do músico: “Querido irmão… descanse em paz”. O guitarrista Jão Ratos, que também tocava com o Jabá no Periferia S/A, escreveu: “Venho trazer a triste notícia que hoje, 26/12/23, às 10h30, meu irmão da vida inteira se foi, meu querido Jarbas nos deixou, descanse em paz irmão”.

O perfil do Cavalera Conspiracy, de Max e Iggor Cavalera, também prestou uma homenagem a Jarbas com uma foto de um encontro da época do Sepultura. “Descanse em paz irmão Jaba Xoba!!! Rest in peace brother Jaba @ratosdeporao”, escreveram os irmãos.

Em setembro, o próprio Jão revelou que Jabá passava por problemas de saúde e pediu ajuda aos fãs para tratamento: “Nosso amigo Jabá está passando por um momento difícil e precisa da nossa ajuda, está internado desde domingo quando passou mal em casa e foi levado às pressas para o hospital, problemas hepáticos e um rim não funcionando é o que temos até agora. Venho em nome dele e da família pedir pra quem puder ajudar, seja com que quantia for, vou passar o pix da irmã dele que está acompanhando ele e com certeza será responsável pelas melhorias que nosso amigo precisa”.

Jabá fez parte da formação original do Ratos de Porão, que foi formado em 1981. O baixista permaneceu no grupo até 1992, período em que gravou importantes álbuns como Crucificados pelo Sistema (1984), Brasil (1989) e Anarkophobia (1991).