Halestorm comenta sobre novo álbum e planeja gravar terceiro EP de covers

halestorm-novo-ep
Foto: Reprodução

O canal FaceCulture conduziu uma entrevista com dois membros do Halestorm, a vocalista Lzzy Hale e o baterista Arejay Hale, durante o Pinkpop Festival. A dupla foi questionada se o grupo já havia começado o processo de composição para um sucessor do “Into The Wild Life” (2015), Arejay disse então o seguinte: “Nós não paramos desde que lançamos o último disco. Mas a última vez que fomos a um estúdio, nós estávamos tipo, ‘Ah meu, o que estamos fazendo?’. Nós estávamos estressados ainda. Dessa vez nós estamos tentando ficar um pouco mais preparados, para quando entrarmos (no estúdio), nós termos algumas opções a mais de músicas para escolher. Mas sim, nós todos estamos compondo individualmente e compondo juntos. Nós estamos tentando ter uma ideia de onde queremos ir, qual direção queremos tomar”. Lzzy complementou: “Nós estamos literalmente escrevendo todos os dias. Estamos começando a ter uma ideia mais clara do que queremos fazer. Alguns meses atrás, eu não tinha ideia do que queríamos, então foi meio tipo, estávamos escrevendo por escrever, compondo qualquer tipo de coisa”.

Além de comentar sobre o próximo álbum completo, Lzzy falou sobre os planos de lançamento de um EP de covers e versões. “Sempre existe um plano pra essas coisas. Nós estamos o usando atualmente, experimentando a direção que queremos tomar com as próximas gravações. Não começamos com essa ideia desse jeito, mas quando fizemos pela primeira vez nós experimentamos as faixas em diferentes tempos. Como por exemplo, nós gravamos ‘Slave to the Grind’ (Skid Row) e ‘Out Ta Get Me’ (Guns N’ Roses) e nunca havíamos experimentado esse tipo de peso antes. Então, todos nós viramos um para o outro tipo: ‘Nós precisamos de algo que soe dessa maneira’, e então veio ‘Love Bites'”. E então nós fizemos Fleetwood Mac (Into The Wild Life) nesse último, e dele surgiu a ideia de ‘New Modern Love’. Então é seguro dizer: ‘Okay, vamos fazer um cover de algo legal, mas também tentar descobrir algo novo sobre nós mesmos e sobre o que gostamos’. Experimentar diferentes gêneros, somente para aparecer com algo estranho na mixagem e desafiar a nós mesmos”.

Os músicos ainda falaram sobre a posição que as mulheres vem ocupando no rock atualmente, Lita Ford e também  a respeito das apresentações da banda. Confira o vídeo com a entrevista completa abaixo.