Frank Jorge & Kassin lançam clipe do single ‘Tô Negativado’

Frank Jorge & Kassin lançam clipe do single ‘Tô Negativado’

Foto: Divulgação/Vitória Proença

Frank Jorge e Kassin divulgaram o clipe do single “Tô Negativado”, que faz parte do álbum conjunto Nunca Fomos Tão Lindos. O vídeo foi dirigido por Vitória Proença e Vinícius Angeli. Assista abaixo.

Filmado em stop motion, o vídeo traz imagens que dançam ao ritmo da música e representam diferentes momentos nos quais a pessoa se vê como “negativada”, seja na vida amorosa ou financeira: vai da carta de amor rabiscada e contas a pagar à desilusão regada a álcool e cigarro. Algo que se remete aos filmes do diretor espanhol Pedro Almodóvar, e a um clima de bar de beira de estrada.

“Nossa ideia foi trazer à tona a atmosfera que envolve uma busca incessante por quitar dívidas e o desespero da paixão reconquistada”, revela Vitória. “E pra isso, demos luz aos objetos que, geralmente, nos rodeiam nesses momentos”, completa Vinícius.

Frank Jorge comentou sobre a criação da música: “‘Tô Negativado’ foi inspirada neste repertório imenso de música brega brasileira, que tem a ver com Paulo Sérgio, Odair José, Reginaldo Rossi, e em alguma boa medida, com a música regional do Pará, como lambada, carimbó, techno-brega, e grandes nomes como Dona Onete, Manoel e Felipe Cordeiro, Cravo Carbono, La Pupuna, Gaby Amarantos, Andro Baudelaire. Passei uma vida curtindo muito jovem-guarda, música brega e inserindo estes elementos na Graforréia Xilarmônica e no meu trabalho solo”.

E continuou: “Na produção, Kassin trouxe elementos muito interessantes para a sonoridade da música, efeitos com vocalizações e um bumbo eletrônico constante. Gravei umas guitarras com uns fraseados discretos, deixando bastante espaço para a voz e para a parte rítmica. Já a letra da música tem a ver com uma forma bem brasileira de contar uma história: mesmo que seja algo trágico e triste a ser relatado, busca-se no exagero, no melodrama, caracterizações que deixam a narrativa engraçada, ou seja, tragicômica. Já muito escutei amigos desabafando sobre dificuldades econômicas, nome ‘sujo’ no SPC e Serasa e outros órgãos de fiscalização de cadastro, assim como, sempre existiu um número sem fim de composições falando sobre desilusões amorosas. Pois bem, decidi juntar estes dois ângulos na mesma letra/música e modestamente diria que ficou muito legal. Afinal de contas, quem não esteve algumas vezes negativado por uma razão ou outra?!”.