Fotos: Paralamas do Sucesso e Gilberto Gil em SP

Fotos: Paralamas do Sucesso e Gilberto Gil em SP

Fotos: Marcos Chapeleta

O Espaço das Américas recebeu mais uma grande edição do evento “Versão Brasileira”, no último dia 13 de abril. Os medalhões Paralamas do Sucesso e Gilberto Gil agitaram o público paulistano com seus grandes sucessos.

Gil foi o primeiro a subir ao palco para apresentar seu clássicos da carreira. Conforme prometido, o repertório contou com “Andar com Fé”, “Realce”, “Toda Menina” e “Esperando na Janela”.

Cheio de energia, o artista continuou a festa com “Palco”, “Aquele Abraço” e “Vamos Fugir”. O show ainda teve espaço para um tributo a Bob Marley com “Is This Love” e sua conhecida versão de “No Woman, No Cry”, intitulado como “Não Chore Mais”.

Falando em versão, Gil ainda interpretou “Pro Dia Nascer Feliz”, do Barão Vermelho, e “Maracatu Atômico”, de Jorge Mautner, também conhecida pelo Chico Science e Nação Zumbi.

Em seguida foi a vez dos Paralamas do Sucesso continuar a noite com seus grandes hits que marcaram época. O show começou com “Sinais do Sim”, faixa que dá nome ao último trabalho do grupo. Na sequência, foi a vez dos sucessos “Meu Erro” e “Lourinha Bombril”.

Herbert Vianna aproveitou a presença de Gilberto Gil para convidá-lo a um encontro histórico. Juntos, apresentaram “A Novidade” e “Alagados”. A galera foi à loucura com esse momento especial no Espaço das Américas.

Depois disso, os Paralamas viajaram por diversas fases da carreira com uma sequência matadora de sucessos. Teve “Uns dias”, “La Bella Luna”, “Ela Disse Adeus”, “Selvagem” e “O Beco”.

A banda continuou a apresentação com um momento romântico, incluindo as faixas “Aonde Quer Que Eu Vá”, “Cuide Bem do Seu Amor”, “O Amor Não Sabe Esperar” e “Você”, conhecido cover de Tim Maia.

Após um respiro, o público dançou com “Melô do Marinheiro”, “Carro Velho” e “Perplexo”, além de “Lanterna dos Afogados”, “Caleidoscópio” e “Uma Brasileira”.

Já perto do fim, os caras tocaram “Ska” e “Vital e Sua Moto”, com um trecho de “Que País é Este”, da Legião Urbana. Pra fechar com chave de ouro, o bis contou com “Cinema Mudo” e “Óculos”, duas canções do início de carreira.

Confira a seguir a nossa galeria de fotos.

Gilberto Gil

Paralamas do Sucesso