Flea teve que reaprender a tocar baixo em novo álbum do Red Hot Chili Peppers

red-hot-chili-peppers-flea-reaprendeu-baixo
Foto: Reprodução

O baixista Flea, músico referência em se tratando do instrumento de quatro cordas, revelou que precisou reaprender a tocar depois de uma recente lesão. Em entrevista à Rolling Stone, Flea comentou sobre o acidente que sofreu andando de snowboard em fevereiro do ano passado, que resultou na fratura de seu quadro esquerdo. “Estávamos descendo (Flea e Anthony Kiedis) uma montanha a 50 quilômetros por hora quando simplesmente voei longe”, lembrou o baixista. “Meu braço começou a inchar de imediato, quebrei ele em cinco lugares”.

Flea foi submetido a uma cirurgia e precisou de seis meses para se recuperar. O artista teve que reaprender a tocar, ficando assustado com a possibilidade de não tocar mais como antes: “Eu fui tocar uma nota e senti muita dor no meu braço. Eu tentei tocar as coisas mais simples e minha mão não obedecia. Parecia que eu tinha decepcionado todo mundo, porque não poderia trabalhar no álbum”, lamentou Flea. O Red Hot Chili Peppers precisou parar os trabalhos de “The Getaway” por conta de sua recuperação. Enquanto isso, o grupo reavaliou os planos para o disco e aproveitou para entrar em contato com o produtor Danger Mouse em vez de Rick Rubin.

O novo álbum dos californianos chega às lojas nesta sexta-feira (17), porém, acabou de vazar na web. Ao ouvir o disco é impossível acreditar que Flea passou por um dos momentos mais difíceis de sua carreira.