Filho de Malcolm McLaren queima acervo punk avaliado em 26 milhões de reais; veja

Joe-Corré-queima-punk-sex-pistols

Joe Corré, filho de Malcolm McLaren e Vivienne Westwood, cumpriu o prometido quando queimou, no último sábado (26), sua coleção de itens raros do punk, avaliada em 26 milhões de reais.

Corré antecipou o ato ao queimar um vinil raro de 7 polegadas do single “Anarchy In The U.K.” e no sábado, data que marcou o aniversário de 40 anos da música, ele colocou os demais itens em chamas.

De sua coleção, incluía gravações raras de punk, calças de Johnny Rotten e um boneco de Sid Vicious com uma suástica gravada. Tudo foi queimado junto de efígies de políticos, dentro de um navio em Chelsea. Veja o vídeo abaixo.

O motivo de se desfazer das memórias do passado é que Corré se diz “aterrorizado” por ver a Rainha Elizabeth II intitular este ano como o “ano do punk”. Além disso, o evento Burn Punk London foi um protesto contra o Punk London, evento que celebra a história do estilo. “A cultura punk e alternativa vem sendo apropriadas pelo mainstream. Ao invés de um movimento para a mudança, o punk se tornou uma peça de museu ou um ato de homenagens”, declarou Corré em março.

https://www.youtube.com/watch?v=epIldGd2keU

https://www.youtube.com/watch?v=xyqvkVAvC3A

Lighting the match… #burnpunklondon #sexpistols #seditionaries #burnpunk #viviennewestwood #joecorré #malcolmmclaren

Uma foto publicada por Burn Punk London (@burnpunklondon) em