Felipe Machado, do Viper, lança clipe de ‘New York City’ em parceria com Remove Silence

Felipe Machado, do Viper, lança clipe de ‘New York City’ em parceria com Remove Silence

Foto: Divulgação

Felipe Machado, guitarrista e fundador do Viper, divulgou o clipe de “New York City” que faz parte do álbum FMX: FMSolo Remixes (ForMusic Records), versão eletrônica de seu FMSolo. Com direção de Paulo Rocha aka PROX, o vídeo traz uma parceria do músico com Alex Souza e Fabio Ribeiro, da banda Remove Silence. Assista abaixo.

A música “New York City”, a única inédita do álbum FMX: FMSolo Remixes foi composta em Nova York em 2018 e retrata um pouco da experiência de Felipe na cidade. “Apesar da sonoridade eletrônica, a canção foi composta no violão. A letra tenta retratar um pouco da aura de Nova York, das pessoas de cabeças baixas no metrô ao vapor que se mistura ao ar da cidade”, afirmou Felipe. “É meu lugar favorito no mundo”.

O visual do vídeo foi inspirado em um bar secreto de Nova York, o Red Room. O local fica acima do tradicional KGB Bar, no bairro boêmio do East Village. “Fui convidado para um evento literário e depois subi para uma festa no Red Room. Fiquei impressionado com a atmosfera que um lugar iluminado apenas com a luz vermelha provoca nas pessoas, é algo sexy e profano”, comenta.

O diretor Paulo Rocha aka PROX, que também é produtor musical e participa de três faixas do álbum FMX, afirma que tentou passar para o vídeo o clima da canção. “Apesar de ter uma bela melodia, ela tem algo de sombrio. Tentei captar essa atmosfera mais intensa na escolha das imagens e na edição”, afirma PROX.

A banda Remove Silence ficou feliz com o vídeo e com a parceria musical. “Ficamos muito contentes quando recebemos o convite do Felipe para participar de seu álbum de remixes. Um projeto sensacional, liderado por um cara com uma imensa bagagem no rock e metal nacional, e agora expandido em uma linda fusão de vertentes para o universo da música eletrônica”, comentou Alê Souza. “Foi realmente um privilégio estar ao lado de grandes produtores e artistas que contribuíram para esta obra”, completou Fábio Ribeiro.