Família Suplicy prestigia lançamento de primeiro livro de Supla

supla-livro-saraivaO cantor e baterista Supla participou de uma sessão de autógrafos, na última sexta-feira (19), na Saraiva do Shopping Pátio Paulista, em São Paulo. O evento foi para promover o lançamento de seu primeiro livro, intitulado “Supla: Crônicas e Fotos do Charada Brasileiro” (Edições Ideal). Visivelmente feliz, o “Papito” atendeu centenas de fãs com exemplares do livro e também com itens raros do artista. Aliás, todos exemplares da obra, que estavam sendo vendidos na loja, se esgotaram rapidamente.

A família Suplicy esteve presente para prestigiar Supla, entre eles, o pai Eduardo, a mãe Marta, e o irmão João, parceiro de Brothers of Brazil. Alguns amigos também foram ao evento como a apresentadora Luisa Micheletti e o cantor Kiko Zambianchi.

O secretário municipal de Direitos Humanos, Eduardo Suplicy, estava orgulhoso pelo sucesso do filho e aproveitou para recomendar o livro: “Achei muito gostoso de ler, são os 50 episódios mais relevantes da vida dele, desde menino, desde bebê. As pessoas vão gostar muito de ler, é gostoso mesmo. E felizmente está tendo um sucesso formidável. Então eu fico muito feliz vendo o Supla tendo esse sucesso e sendo tão querido pelo povo brasileiro”, falou com exclusividade ao Ligado à Música.

suplicy-supla-livro-saraiva
Foto: Marcos Chapeleta

Ao ser questionado sobre qual episódio do livro ele não lembrava, Suplicy comentou que foi quando Supla tomou um tiro em Nova York. Em seguida, seu pai destacou uma curiosidade: “Eu acompanhei de perto a luta dele no campeonato [de boxe]. Eu disputando a ‘Gazeta Esportiva’, em 1962, aos 21 anos, e ele disputou a ‘Gazeta Esportiva’, aos 17 anos”, mostrando as fotos no exemplar.

Já o irmão João Suplicy, parceiro do Brothers of Brazil, falou que está lendo a obra e curtindo o resultado: “Estou lendo, várias histórias, muitas eu conheço, né?”. O músico comentou que muitas delas viveu ao lado de Supla por estar viajando com a banda: “Muitas eu vivi junto com o Brothers of Brazil, que tem sete anos”. Por fim, João falou que no momento cada um está cuidando de seus projetos, mas deixou claro que grupo não terminou.

joão-supla-brothers-of-brazil-livro-saraiva-ok
Foto: Marcos Chapeleta

O cantor e compositor Kiko Zambianchi foi dar um abraço no amigo naquela noite e garantiu uma cópia do livro. Ele também conversou com o site e recordou do contato com Supla desde a década de 1980: “O Supla, quando começou o Tokyo, eu fui lá na casa dele e vi o início da banda. Era uma banda super legal. Para quem não conheceu, era um som muito bacana. E eu fui lá, a gente fez um som, e desde aquela época a gente é amigo. Então, estou aí para apoiar o que ele fizer”.