‘Everybody Hurts’, do R.E.M., é eleita a canção mais triste de todos os tempos

‘Everybody Hurts’, do R.E.M., é eleita a canção mais triste de todos os tempos

Foto: Reprodução/YouTube

A canção “Everybody Hurts”, do R.E.M., foi eleita a mais triste de todos os tempos, de acordo com uma pesquisa realizada pela OnePoll. O clássico do álbum Automatic for the People (1992) foi ouvido por duas mil pessoas nessa ocasião (via American Songwriter).

Na sequência, apareceu a gravação de Sinead O’Connor para “Nothing Compares 2 U”, de Prince, além de “Tears in Heaven”, de Eric Clapton, “I Will Always Love You”, na versão de Whitney Houston, e para fechar o top 5, “Yesterday”, dos Beatles.

Dos entrevistados, 48% disseram que a música teve um grande impacto em seu humor, com 36% optando por uma música triste quando se sentem nostálgicos e 24% desejando músicas mais tristes após o fim de um relacionamento.

Ao pensar em momentos alegres, as faixas “Walking on Sunshine”, do Katrina And The Waves, “Don’t Stop Me Now”, do Queen, e “Dancing Queen”, do ABBA, foram escolhidas como as músicas mais felizes, enquanto “Eye of the Tiger”, do Survivor, “I’m Still Standing”, de Elton John, e “I Will Survive”, de Gloria Gaynor, foram as canções mais motivacionais.